Danilo Iafelix ganha duas medalhas no ‘Brasileiro de Karatê’

433
Carateca tatuiano disputará final nacional em outubro (foto: divulgação)
Publicidade

No primeiro domingo do mês, 7, o carateca tatuiano Danilo Miller Iafelix se sagrou vice-campeão de duas modalidades no Campeonato Brasileiro de Karatê. A quarta etapa nacional, promovida entre quinta-feira e domingo, 4 e 7, foi organizada pela CBK (Confederação Brasileira de Karatê).

O evento, sediado no ginásio poliesportivo “Mauro Pinheiro”, em São Paulo, teve presença de mais de 1.300 atletas, representando 12 estados brasileiros.

Iafelix, que compete na categoria “master A”, de 32 a 35 anos, faixas roxas acima, conquistou as duas medalhas de prata na modalidade “kata” e “shiai-kumite” para atletas até 75 quilos.

Com os resultados obtidos na capital paulista, o tatuiano conseguiu a classificação para a final nacional, a ser disputada no mês de outubro – até o momento, sem local definido pela CBK.

Ele representou a seleção da FPK (Federação Paulista de Karatê), campeã geral do Campeonato Brasileiro de Karatê, seguida de Santa Catarina, Minas Gerais e Paraná.

Publicidade

A classificação para a seleção estadual foi conquistada no mês passado, quando Iafelix faturou a medalha de bronze na modalidade shiai-kumite na final do Campeonato Paulista 2019, no ginásio “Adib Moysés Dib”, em São Bernardo do Campo.

“Graças a Deus, pelo segundo ano consecutivo, consegui ficar entre os melhores atletas do Brasil pela CBK. Agora, é corrigir os erros e seguir em frente”, declarou o carateca tatuiano.

O caratê se tornou, recentemente, um esporte olímpico. A estreia será na próxima Olimpíada e, por conta disso, há um número expressivo de atletas almejando a competição.

Eles precisam disputar vários torneios para somarem pontos no ranking mundial. A pontuação irá determinar e classificar os caratecas que irão representar os países nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.

Publicidade