Curso de Férias do VIII Coreto Paulista totaliza 425 inscritos

284
Publicidade





Kazuo Watanabe

Curso de Férias terá diversas atividades gratuitas acontecendo durante o período do ‘Coreto’

 

Encerradas no dia 10, as inscrições ao Curso de Férias que integra o VIII Coreto Paulista, totalizaram 425 inscritos. O evento será realizado no Conservatório de Tatuí, de 2 a 9 de agosto, com concertos gratuitos em vários locais da cidade.

Dentre os inscritos, a maior procura ficou com o saxofone (somando o saxofone alto, soprano e tenor), com 58 inscrições.

Publicidade

Voltados a músicos de bandas sinfônicas, as famosas bandas de coreto, os cursos contabilizaram, ainda, 7 inscrições para arranjo, 29 para bombardino, 44 para clarinete, 3 para clarone, 12 para composição e orquestra para banda e 4 para fagote.

Os candidatos também procuraram os cursos de flauta (34 inscritos), flautim (2), harpa (6), oboé (2), percussão (37), piano (5), regência de banda (34), requinta (1), trombone (45), trompa (21), trompete (57) e tuba (24).

Nesta edição, o maior número de inscritos vem do Estado de São Paulo, com 371 fichas preenchidas – pouco mais de 87% do total. Do Brasil, há músicos de outros 14 Estados mais o Distrito Federal.

Por conta da amplitude, o Curso de Férias conta com participação de músicos internacionais. Entre os países com inscritos, estão Argentina, Paraguai e Peru.

O Curso de Férias oferece atividades pedagógicas de prática de banda sinfônica, aulas individuais e coletivas de instrumentos de sopro e percussão e prática de música de câmara. Todos com certificação.

O programa tem apoio institucional da TV TEM, patrocínio da CCR SPVias e direção artística de Dario Sotelo, e inclui etapa de seleção de bolsistas. Ao todo, são 134 bolsas oferecidas a músicos de 15 instrumentos. Os inscritos passarão, agora, por uma seleção.

Conforme regulamento, os selecionados também recebem transporte gratuito dentro do município, alojamento e a oportunidade de estudarem com músicos de renome internacional, participando de concertos importantes.

Mais informações sobre o programa podem ser obtidas pelo site www.coretopaulista.com.br

 


Publicidade