Coros e Camerata Juvenil de Violões do Conservatório realizam concerto

Grupos estarão no palco do “Procópio Ferreira” com entrada gratuita

1240
Coro Jovem do Conservatório, um dos destaques do evento (foto: AI Conservatório)
Publicidade

A 2ª Mostra de Prática de Conjunto 2018, do Conservatório de Tatuí, apresenta nesta quarta-feira, 20, três grupos pedagógicos da escola: Coro de Câmara, Coro Jovem e Camerata Juvenil de Violões. O concerto será às 20h, no teatro “Procópio Ferreira”, com entrada gratuita.

Os Coros Jovem e de Câmera iniciam o programa com o tema “Fragmentos do tempo”. De acordo com a professora responsável pelos grupos, Cibele Sabioni, o repertório terá obras originais e arranjos com textos em inglês que “falam sobre sentimentos”.

Entre as obras: “The Way You Look Tonight”, de Dorothy Fields e Jerone Kern; “You Are the New Day”, de John David; “Fewer Words”, de Ricky Ian Gordon; “Sure on this Shining Night”, de Morten Lauridsen; “A Gaelic Blessing”, de John Rutter; e “How Can I Keep From Singing?”, de Quaker Hymn.

Na segunda parte do concerto, a Camerata Juvenil de Violões, coordenada pela professora Márcia Braga, interpretará “Miniaturas Brasileiras”, de Edmundo Villani-Côrtes; “8ª Valsa da Esquina”, de Francisco Mignone; e “Doce de Coco”, de Jacob do Bandolim.

A 2ª Mostra de Prática de Conjunto é coordenada pelo professor Max Ferreira e segue até o dia 30 de junho, com concertos gratuitos de vários grupos mantidos pela escola.

Publicidade

Entre as apresentações, estão as dos grupos: Banda Sinfônica Infantojuvenil e Camerata de Cordas Jovem (dia 23), Orquestra de Violoncelos (dia 24), Coro Infantil (dia 27), Grupo de Saxofones, Grupo de Performance Histórica Jovem e Conjunto de Metais (dia 28), Ensemble de Performance Histórica e Grupo de Percussão Jovem (dia 29), Banda Sinfônica Jovem e Cameratas Juvenis e Jovem de Violões (dia 30).

A programação completa pode ser vista no site da escola (www.conservatoriodetatui.org.br).

Publicidade