‘Coral da Cidade’ faz apresentações com obras de D. Caymmi

225
Publicidade





Um projeto cultural da cidade fará referência a “um dos mais importantes nomes da música popular brasileira”, o compositor baiano Dorival Caymmi.

Conforme a assessoria de comunicação, a Prefeitura formalizou convênio com o Coral da Cidade “Professor José dos Santos” para uma série de apresentações na cidade e uma turnê de compromissos regionais, que devem incluir a participação no Encontro Nacional de Corais, realizado em junho, em Piracicaba, e a Semana “Paulo Setúbal”, em agosto.

“O Mar Amou Caymmi” será o tema da produção. Segundo a assessoria, o espetáculo terá canções que retratam “o cotidiano dos pescadores, a natureza, a beleza das praias da Bahia, a beleza da mulher brasileira, a tradicional culinária e as iguarias regadas a pimenta e azeite de dendê”.

O espetáculo contará, também, com a participação de músicos de cordas e percussão, informou a maestrina regente Cibele Sabione.

Publicidade

De acordo com a assessoria de comunicação, o convênio prevê repasse de R$ 58,4 mil e apoio estrutural e administrativo para supervisão, desenvolvimento e prestação de contas.

A assinatura do convênio aconteceu durante ensaio do grupo e teve a presença do prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, da secretária da Educação, Cultura e Turismo, Ângela Sartori, e do diretor de Cultura e Desenvolvimento Turístico, Jorge Rizek.

O Coral da Cidade foi criado no dia 23 de abril de 2002 e é fruto da parceira entre o Conservatório Dramático Musical “Dr. Carlos de Campos” e a Prefeitura de Tatuí.

Segundo a assessoria de comunicação, o grupo de coralistas é formado por homens e mulheres que “gostam de cantar e acreditam na musicalidade como vocação da humanidade e como um dos mais importantes meios de comunicação”.

O coro possui, atualmente, 45 integrantes sob a regência da maestrina Cibele e do correpetidor Sidnei Gama Filho.


Publicidade