Copa Craque antecipa rodada no feriado

Torneio programa quatro jogos para sexta-feira; sábado também terá bola rolando

748
Sub-13 do Bom de Bola garantiu a liderança do grupo A da categoria (foto: divulgação)
Publicidade

Quatro partidas da 6ª Copa Craque do Futuro foram disputadas no sábado, 6, no período da manhã, sediadas no estádio “Doutor José Rubens do Amaral Lincoln”, do São Martinho.

A sexta rodada previa a realização de sete confrontos, mas, conforme solicitação do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), três jogos do George Oetterer foram adiados, pois os veículos de transporte de Iperó estariam sendo utilizados, no final de semana, para serviços relacionados às eleições.

A equipe da cidade vizinha enfrentaria, na sequência: o Bom de Bola, pelo grupo A da categoria sub-15; o PM Boituva, pelo grupo B da sub-17; e pelo grupo B da sub-13, o time do Jardim Lírio.

Conforme os organizadores, as partidas adiadas seriam remarcadas posteriormente, sendo que uma delas será realizada neste sábado, 13.

O primeiro confronto foi entre Santa Rita e Bom de Bola, que aconteceria no campo “Toca da Coruja”, do Jardim Lírio, e foi remanejado para o estádio do São Martinho, após a mudança da tabela.

Publicidade

O jogo era válido pelo grupo A da categoria sub-13 e teve início às 8h30. A equipe do Bom de Bola garantiu o primeiro lugar do grupo, com 9 pontos, ao vencer por 3 a 1 o Santa Rita, que, com a derrota está matematicamente eliminado.
Os outros três jogos, que já estavam previstos, ocorreram normalmente no estádio do São Martinho. Às 9h, os donos da casa receberam o Sesi pelo grupo A da sub-17. As duas equipes empataram por 2 a 2.

Pouco depois, às 10h, Clube de Campo e Santa Cruz se enfrentaram pelo grupo A da sub-11. O CC estreou e somou os primeiros três pontos no torneio, ao golear o adversário por 4 a 0.

O time do Santa Cruz encerrou a participação na Copa Craque sem pontuar, já que perdeu as três partidas que disputou. A equipe ainda obteve saldo negativo por ter feito 2 gols e levado 16 tentos.

Na última partida, válida pelo grupo A da sub-15, o São Martinho voltou ao gramado, diante do XI de Agosto, às 10h40. Após os 90 minutos, o placar marcou 6 a 1 para o XI de Agosto, que agora está na vice-liderança do grupo, enquanto o adversário é o lanterna, com três derrotas em três jogos.

A sétima rodada da competição mirim terá início nesta, sexta-feira, 12. Estão previstos quatro jogos no estádio “Menotti de Campos”, do Santa Cruz. Outros cinco confrontos, no estádio “Itatibão”, do Clube de Campo, acontecerão no sábado, 13.

No feriado, o campo do Santa Cruz recebe, às 8h30, a partida da sub-17 entre Santa Rita e Bom de Bola B. O Santa Rita fará o quarto e último jogo no torneio, com chances remotas de classificação, pois possui apenas um ponto até o momento.

A equipe do Bom de Bola B lidera o grupo B da categoria com seis pontos em dois jogos, buscando mais uma vitória para confirmar a classificação para a segunda fase.

Às 9h30, pelo grupo B da sub-15, o Santa Cruz recebe o time do Santa Rita em confronto direto pela classificação. Os donos da casa, com um ponto, fazem o último jogo da fase de grupo e, além da vitória, precisam de uma combinação de resultados para seguir na competição.

Vice-líder do grupo, o Santa Rita conta com três pontos e, em caso de vitória, garante a classificação. No último confronto, a equipe só precisaria definir, diante do PM Boituva, qual agremiação terminaria a primeira fase na liderança.

O São Martinho joga contra o Jardim Lírio. A partida do grupo B da sub-13 está marcada para às 10h20. As equipes fazem a segunda partida no torneio e tentam o primeiro triunfo.

O último jogo no “Menotti de Campos” põe o time sub-17 dos donos da casa para confrontar o São Martinho. O Santa Cruz tentará se manter na primeira posição do grupo A, enquanto o adversário busca somar os primeiros três pontos.

No dia seguinte, o estádio Itatibão sedia, às 8h30, a disputa do Clube de Campo contra o Resgate, pela categoria sub-11. Os mandantes buscam empatar com os mesmos seis pontos do adversário e líder do grupo A. O time de Itapetininga marcou 13 gols em dois jogos.

Na sequência, às 9h10, acontece umas das partidas que estavam previstas para acontecer sete dias antes. O George Oetterer irá duelar com o Bom de Bola pela categoria sub-15.

A equipe de Iperó figura na terceira colocação do grupo A, com quatro pontos conquistados, enquanto o Bom de Bola, com três pontos, aparece uma posição abaixo.

Às 10h, o Clube de Campo B vai a campo para jogar diante do Santa Rita, pelo grupo B da sub-11. As equipes estão eliminadas e irão apenas “cumprir tabela”, pois foram derrotadas pelo XI de Agosto e pela Clínica Futebol Boituva.

Pouco depois, às 10h40, o Santa Rita jogará pela sub-15, enfrentando a PM Boituva. A partida válida pelo grupo B põe segundo e primeiro colocado, respectivamente, disputando a liderança do grupo.

Atual líder, o time da cidade vizinha tem seis pontos e quer confirmar a primeira posição, enquanto o Santa Rita possui três pontos e necessita da vitória para ainda ter chances de ultrapassar o adversário na classificação.

A sétima rodada será encerrada às 11h30, com o jogo Clube de Campo contra PM Boituva. Pertencentes ao grupo B da sub-17, ambos possuem três pontos, mas a equipe de Boituva irá realizar o último jogo, enquanto os mandantes farão a segunda exibição na 6a Copa Craque do Futuro.

Publicidade