Contra Tempo Running realiza novo desafio de 25 até 100 km

Atletas escolhem distância a ser percorrida até 31 de outubro

229
Flávio Estevão Martins completou as 3 distâncias de desafios realizados em junho
Publicidade
Da redação

A Contra Tempo Running recebe até esta quarta-feira, 30, inscrições a um novo desafio para corredores tatuianos. A equipe de corrida de rua desafia os atletas a correr distâncias de 25 até cem quilômetros durante o mês de outubro.

A partir desta quinta-feira, 1º de outubro, até às 23h59 do dia 31, um sábado, os esportistas podem correr, de forma acumulativa, a distância escolhida. O competidor pode escolher o local no qual irá enfrentar o desafio na modalidade desejada.

As opções são: 25 quilômetros, em duas semanas; 42 quilômetros, em três semanas; 70 quilômetros, em quatro semanas; 80 quilômetros, durante todo o mês; e cem quilômetros, também durante outubro todo.

A comprovação da quilometragem percorrida tem de ser feita através de aplicativos de celular ou relógios que registram a atividade física e enviada aos organizadores. Posteriormente, a equipe entregará as medalhas aos atletas vencedores.

As inscrições devem ser feitas diretamente com o educador físico Diogo Gil, pelo telefone: (15) 99623-3081, ou através do endereço eletrônico linktr.ee/contratemporunning. A taxa é de R$ 16.

Publicidade

Orientador da Contra Tempo Running, Gil frisa que a intenção do evento não é provocar aglomerações. Ele reforça que os competidores têm de seguir as recomendações (como utilizar máscaras de proteção) e realizarem a prova sozinhos.

Conforme o educador, o desafio é uma oportunidade de manter a “motivação alta”. “É um bom desafio para ajudar na constância dos treinos neste momento em que não há provas e as pessoas estão sem um objetivo para correr”, indicou Gil.

Anteriormente, o grupo de corrida de rua promoveu dois desafios aos corredores do município, durante os meses de maio e agosto. Semelhantemente, os participantes tinham de percorrer determinada quilometragem dentro de um período estabelecido.

No primeiro desafio, cerca de cem corredores puderam escolher entre correr 25 quilômetros em duas semanas, 42 quilômetros em três semanas ou 70 quilômetros em quatro semanas. Posteriormente, no segundo desafio, os atletas tiveram, de 1º a 31 de agosto, a oportunidade de percorrerem 80 ou cem quilômetros.

Gil informou que, em breve, a Contra Tempo Running, novamente em parceria com a Go Desafios, deve realizar a segunda etapa da “Run Virtual Tatuí”. A primeira edição, em junho, exclusiva aos tatuianos, permitiu que os atletas pudessem “matar a saudade” das competições.

Conforme a disponibilidade, o participante pôde percorrer a distância escolhida a partir das 7h de sábado, 27 de junho, até às 19h do dia seguinte. Ao todo, 42 atletas participaram do evento: dez na distância de 5 quilômetros, 22 na de 10 quilômetros e 12 na de 15 quilômetros.

Os organizadores disponibilizaram a classificação geral, contudo, por ser uma prova de percurso livre, não houve premiação com troféus. No entanto, todos os participantes que concluíram a quilometragem escolhida dentro do prazo estipulado receberam medalhas.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome