Conservatório soma cinco dias de provas abertas de MPB/jazz

Apresentações gratuitas acontecem entre os dias 19 e 23 deste mês

333
Eventos acontecem diariamente, em dois horários, durante uma semana e constituem 'série avaliativa'
Publicidade

O Conservatório de Tatuí realiza mais uma edição das provas abertas de MPB/Jazz. As apresentações acontecem diariamente em dois horários, às 10h e 14h, entre esta segunda-feira, 19, e a próxima, 23 deste mês. Durante este período, o Salão Villa-Lobos ficará aberto ao público em geral, com entrada gratuita.

As apresentações desta série constituem parte do processo avaliativo do segundo bimestre letivo para os alunos dos cursos de MPB/Jazz. Os horários da manhã concentram os estudantes do curso de canto popular. À tarde, a maioria das apresentações envolve os cursos de instrumentos, como: guitarra, violão, contrabaixo, bateria, piano, trompete, trombone, saxofone, flauta transversal e percussão.

Os cinco dias de apresentação totalizam mais de 250 alunos envolvidos. Do curso de canto irão se apresentar em torno de 50 alunos, além dos instrumentistas que fazem o acompanhamento aos cantores. Já as apresentações da tarde devem reunir cerca de 200 estudantes.

A coordenadora da área de MPB/Jazz, Érica Masson, afirma que, além da avaliação, as provas constituem oportunidades para que os alunos tenham experiências de palco e, ao mesmo tempo, são opções muito boas para o público que gosta de ouvir este gênero musical.

“A estrutura dos nossos cursos na área de MPB/Jazz torna o Conservatório de Tatuí uma escola única no Brasil. Então, mesmo sendo alunos, a qualidade das apresentações é muito alta”, comentou via assessoria a coordenadora.

Publicidade
Publicidade