CDMCC prepara sequência de apresentações de alunos

400
Estudantes de canto coral participarão de apresentações coordenadas

A área de canto coral do Conservatório de Tatuí prepara uma sequência de 48 apresentações entre os dias 19 e 23 deste mês. A Mostra de Canto Coral do primeiro semestre letivo terá apresentações diárias em horários que variam das 9h às 18h. O evento acontece no salão da Unidade 2, à rua São Bento, 808, no centro, com entrada franca.

As apresentações estarão a cargo dos professores regentes Cibele Sabioni, Edmo Guimarães, Ester Freire, Karin Vercellino e Sueli Poppi. A coordenação é de Cristine Bello Guse. Serão 33 apresentações de coral adulto, quatro de coral infantojuvenil e 11 de coral infantil.

Conforme a coordenadora, os grupos que se apresentarão são corais formados nas disciplinas de canto coral, das quais participam todos os alunos de instrumento clássico do Conservatório.

“Todos esses alunos precisam passar por essa disciplina de canto coral durante os seis primeiros semestres de curso. Então, podemos dizer que a Mostra de Canto Coral reunirá algumas centenas de alunos”, comentou via assessoria de comunicação.

O resultado do envolvimento dos alunos é um repertório bastante diversificado, de arranjos da música popular até peças eruditas. “Todas elas são demonstrações da produção musical que há nestas disciplinas e a mostra é uma grande oportunidade para tanto”, acrescentou Cristine.

A programação completa está disponível no site do Conservatório de Tatuí: www.conservatoriodetatui.org.br.