Conservatório inscreve para curso de introdução a canto

Inscrições terminam em 3 de setembro; vagas são limitadas

3077
Maestrina Cibele Sabioni ministrará curso voltado a professores, pais e voluntários (AI Conservatório)
Publicidade

O Conservatório de Tatuí abriu na quinta-feira, 24, e encerra no próximo domingo, 3, as inscrições para o curso “introdução ao canto coral nas escolas”. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pela internet.

Os selecionados serão orientados sobre como iniciar a prática musical nas escolas com crianças entre 8 e 12 anos. A capacitação também abordará temas, como: o que é um coro; qual a formação adequada; que repertório utilizar com os alunos; como organizar e conduzir ensaios; como preparar e coordenar uma apresentação.

A iniciativa visa preparar professores, pais e voluntários que trabalham com crianças para iniciar um coral infantil em unidades de ensino. O curso será ministrado pela maestrina Cibele Sabioni, professora na área de coral e regência/coral do Conservatório de Tatuí.

Ela também trabalha como coordenadora de dois grupos da instituição, sendo eles o Coro de Câmara e o Coro Sinfônico Jovem do Conservatório de Tatuí. Cibele rege, ainda, o Coral da Cidade de Tatuí “Professor José dos Santos”.

A maestrina é mestranda em música no Proemus, na Unirio (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro), sob a orientação do professor doutor Eduardo Lackschevitz.

Publicidade

No total, o Conservatório oferece 30 vagas. Os candidatos inscritos serão selecionados por análise do currículo, que deve ser anexado à ficha de inscrição.

O curso é gratuito e os interessados pagam apenas uma taxa de inscrição de R$ 60. As aulas começam no dia 14 de setembro e seguem até novembro, sempre às quintas-feiras, das 13h20 às 15h00, na unidade 2 da instituição tatuiana.

Publicidade