Congresso técnico do ‘Zé Leiteiro’ definirá equipes e cronograma





Arquivo O Progresso

São Martinho sagrou-se campeão da edição 2014 do evento desportivo

 

Número de equipes, sistema de jogos, chave e tabela de jogos. Todos esses detalhes – e mais alguns ajustes – estavam na pauta do congresso técnico que a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude programou para a noite de ontem. A reunião entre dirigentes, esportistas e a equipe da pasta estava prevista para as 19h30, de terça-feira, 6, após o fechamento desta edição (17h).

O encontro teria mediação de Osvaldo Luís Peixoto, o Keka, que trabalha na organização da edição 2015 do “Campeonato José de Campos”, mais conhecido como “Zé Leiteiro”. A disputa é voltada para atletas acima de 50 anos de idade.

A reunião estava marcada para acontecer na sede da secretaria, com presença de representantes de equipes convidadas, de jogadores e demais envolvidos. O endereço é a rua Santa Cruz, 1.210, no bairro Alto da Santa Cruz.

No ano passado, o torneio desportivo contou com participação de oito agremiações e registrou jogos no campo do Áz de Ouro. Os times foram divididos em dois grupos. Pelo “A”, disputaram São Martinho, Jardins Futebol Clube, Associados do XI de Agosto e Santa Cruz. Pelo “B”, jogaram: Nova União, Gepav/Pavanelli, Associados do São Martinho e XI de Agosto.

A última edição da competição terminou no dia 13 de abril de 2014, com o São Martinho sagrando-se campeão. O time derrotou o Nova União nos pênaltis em jogo nervoso. O São Martinho havia se classificado no dia 30 de março, ao vencer pelo placar de 5 a 1 a disputa semifinal contra o XI de Agosto.

Já o Nova União chegou à finalíssima com o resultado obtido em partida na qual enfrentou o Jardins Futebol Clube. O time vice-campeão bateu o adversário por 2 a 0.

O “Campeonato José de Campos” é realizado anualmente e presta homenagem a“Zé Leiteiro”. Ele reúne equipes compostas por atletas na categoria superveteraníssima, contando com organização de Cesário Mota Filho, o Tatu.

A competição teve origem com uma reunião entre amigos. Os jogos começaram como distração, mas, ao longo dos anos, atraíram novos times. Com o aumento da procura de participantes, José de Campos (o Zé Leiteiro) autorizou Cesário Tatu a realizar os jogos na chácara dele (o atual campo do Áz de Ouro).