Confraternização de ex-atiradores do TG de 1975 está definida





A confraternização de ex-atiradores do TG (Tiro de Guerra) de Tatuí acontecerá no terceiro domingo do mês, dia 19. A definição da data foi comunicada pela comissão organizadora, integrada pelo cabo Luís Donizetti Vaz.

Conforme ele, a expectativa é que o encontro comemorativo ao 40o ano de formatura reúna 35 pessoas e seus familiares. Até o momento, 30 confirmaram presença. Os demais devem entrar em contato por meio do telefone 99705-6797.

O “recrutamento” começou a ser feito no mês passado e envolve os formandos da primeira turma do ano de 1975. Apesar de confirmar a data, a organização ainda não informou o local específico para a realização da confraternização.

O encontro é o segundo realizado com ex-atiradores que fizeram juramento à Bandeira no dia 11 de junho de 1975. Segundo Vaz, ele deveria ser o quarto. A programação era de realizar os eventos de dez em dez anos. No entanto, somente em 2005, quando o grupo completou 30 anos de conclusão do curso de formação realizado pelo então TG do município se reuniu.

Na ocasião, 19 pessoas participaram do evento. A turma contava com 69 membros, dos quais um deixou o serviço antes de completá-lo e, atualmente, seis faleceram. “Tenho foto de todos os membros. Consegui, na época, com um sargento falecido, quando eu ocupava a função de cabo”, disse Vaz.

Para promover o primeiro encontro, o organizador comentou que enfrentou algumas dificuldades. A principal delas era conseguir contato com os ex-atiradores e confirmar presença. Em função disso, teve a ideia de procurar O Progresso, por conta da circulação e do alcance abrangido pelo bissemanário.

“Todo mundo lê o jornal. Ele vai para a região e há o acesso pela internet”, contou Vaz.