Confraria será atração deste fim de semana de ação cultural

389
Grupo reúne músicos de Tatuí, Sorocaba e São Paulo (foto: divulgação)
Publicidade

A atração deste sábado, 23, do projeto “Música na Praça”, será a Confraria do Cavaco. Composto por músicos das cidades de Tatuí, São Paulo e Sorocaba, o grupo tem apresentação marcada no coreto da Praça da Matriz a partir das 11h.

Integram a confraria: Marcelo Cândido (violão sete cordas), David Baptista (cavaco cinco cordas), Giovani Felizate (cavaco quatro cordas) e Ribeka Suzuki (pandeiro). O grupo conta com participação de mais três convidados: Marina Silva (cavaquinho), Vinny Sanches (sax e clarone) e Rafael Chieff (percussão).

Em Tatuí, o grupo apresentará o show “De Waldir a Jacaré”, coordenado por Cândido. O espetáculo apresentará o cavaquinho como “solista e elemento importante na música brasileira”. Tradicionalmente utilizado em acompanhamentos, o instrumento é que deu margem à formação da Confraria. Seus integrantes visaram a exploração de todas as possibilidades do cavaquinho.

O Música na Praça é um projeto da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, em parceria com o Conservatório. A iniciativa recebe apoio da Coop (Cooperativa de Consumo).

Publicidade