Concessionária fará ação educativa nesta quarta-feira no município

217
Publicidade





Tatuí é uma das cidades sob área de concessão da Elektro que receberá ações relativas à VIII Semana Nacional de Segurança Com Energia Elétrica.

O evento, realizado entre os dias 12 e 18 deste mês, acontece hoje em Tatuí, quarta-feira, 14, consistindo em palestra de segurança, a partir das 14h.

O debate é voltado a trabalhadores de usina de açúcar e construção civil e acontece na avenida Monsenhor Silvestre Murari, 90 (Colégio Presbiteriano).

Conforme a Elektro, o evento local integra o nacional, que tem promoção da Abradee (Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica).

Publicidade

Além de Tatuí, a concessionária de energia elétrica promoverá ações em várias cidades de sua área de concessão. Elas acontecem até o final do mês, visando “criar na população consciência de prevenção de riscos e redução de acidentes”.

De acordo com a empresa, serão distribuídas 15 mil cartilhas educativas para o público infantil e 30 mil “folders” com orientações e dicas para a população. Para este ano, a expectativa é de que as ações atinjam 170 milhões de brasileiros.

Segundo dados da Abradee, o contato com os fios causou, em 2011, 315 mortes no país. Em 2012, foram registradas 293 mortes.

Dos 14 tipos de ocorrências catalogadas nesse ano, construção e manutenção predial, ligação clandestina de energia (o famoso “gato”) e instalação de antena de TV causaram o maior número de acidentes, liderando o “ranking”, com 141 mortes.


Publicidade