Equipe de Tatuí estreia com vitória em competição regional

385

Divulgação

Souzatex bateu time ituano em primeira rodada do torneio esportivo

Goleada de 8 a 1 marcou a estreia de uma das equipes que representam Tatuí no evento organizado pelo Siticocimocir (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil, do Mobiliário e de Cerâmicas de Itu e Região). A Cerâmica Souzatex venceu no final de semana passado.

O time do município enfrentou a ituana Cerâmica Fioravanti pelo Campeonato Regional de Futebol dos Ceramistas. A edição 2013 teve início com rodada no estádio “João Ferreira Marciano”, na cidade de Itu.

A partida começou equilibrada. Depois de alguns minutos, a Souzatex “assumiu as rédeas da partida”, marcou uma “sonora” goleada.

A Cerâmica Fioravanti, atual vice-campeã do 29º campeonato e detentora do maior número de títulos já obtidos por uma equipe na competição – quatro (1999, 2000, 2001 e 2006) – descontou com um tento.

Para a organização, a vitória dos tatuianos é um indicativo de que o time pode ser campeão. No ano passado, a equipe chegou perto, terminando em terceiro.

O torneio de futebol promovido pela entidade classista tem continuidade neste final de semana, com mais três jogos, que completam a primeira rodada.

Na ocasião, outra representante de Tatuí (a Cerâmica 6) estreia. A equipe joga contra a Cavicon Indústria e Comércio, às 16h deste sábado.

No mesmo dia, a Telhatel enfrenta o Grêmio Progresso Colonial, a partir das 14h. Já no domingo, 11, a Incargel Indústria Cerâmica pega a Estrutural Eurotop. O jogo tem início a partir das 9h45, no estádio de Itu.