Concertos gratuitos movimentam o Conservatório até o final de semana

4ª Mostra de Prática de Conjunto segue com variadas atrações musicais

217
Coro Jovem, uma das atrações da semana de apresentações (foto: AI Conservatório)
Publicidade
Da redação

Concertos gratuitos movimentam a semana no Conservatório, por meio da 4ª Mostra de Prática de Conjunto 2019, que começou no domingo e segue até o próximo fim de semana, com apresentação dos diversos grupos pedagógicos mantidos pela instituição.

Dois grupos apresentam-se nesta quarta-feira, 11. O primeiro é o Coro Jovem do Conservatório de Tatuí, com o concerto “A Cerimony of Carrols” (Benjamin Britten), às 19h, no Salão “Villa-Lobos”. A professora responsável é Ester Freire, com participação do pianista Daniel Lazala.

Logo depois, às 20h, será a vez da Banda Sinfônica Jovem do Conservatório, com concerto no teatro “Procópio Ferreira”, sob a orientação do professor José Antônio Pereira. O grupo promete um repertório com músicas de Bimbo Azevedo, Milton Nascimento, Phill Colins, Adoniran Barbosa e muito mais.

Na quinta-feira, 12, a Camerata Jovem de Violões do Conservatório de Tatuí faz concerto às 15h, no auditório da Unidade 2, com participação da Camerata de Violões. A orientação é da professora Márcia Braga.

Às 19h, será a vez do Conjunto de Metais, com o professor Edmilson Baia. E às 20h, no teatro, apresentam-se os alunos do Jazz Combo Jovem, orientados pelo professor Diego Garbin.

Publicidade

Na sexta-feira, 13, apresentam-se a Orquestra Jovem de Violoncelos, com o professor Tulio Padilha, às 19h, no Salão “Villa-Lobos”; e o Grupo de Percussão Jovem, com o professor Agnaldo Silva, às 20h, no Teatro.

No sábado, 14, será a vez da Orquestra de Cordas Infantil, com a professora Ana Lúcia Leite, que se apresenta no teatro, às 20h. A mostra termina no domingo, 15, com concerto da Banda Sinfônica Infantojuvenil no teatro, às 11h, sob orientação de Marco Almeida Júnior.

A prática de conjunto é uma disciplina dos cursos de música e canto mantidos pela instituição e considerada essencial para a formação profissional dos estudantes, pois prepara o aluno para atuar em grupos com as mais variadas formações.

Para atender a toda variedade de instrumentos e cursos oferecidos pela instituição, a escola mantém 18 grupos pedagógicos musicais, sendo que cada um deles reúne diferentes instrumentos, em combinações que incluem cameratas, orquestras, bandas e muito mais.

O teatro “Procópio Ferreira’ e o Salão “Villa-Lobos” ficam na rua São Bento, 415, e o auditório da Unidade 2, também na São Bento, porém, no número 808.

Publicidade