Comunidade realiza ‘Missa dos Artistas’

404
Publicidade
Siltec





A Comunidade Missionária Recado realiza a “Missa dos Artistas” no dia 23 deste mês, às 19h30, na Paróquia-Santuário Nossa Senhora da Conceição. A celebração será presidida por dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto, bispo da Diocese de Itapetininga.

Ela é a primeira do gênero a ser realizada pela comunidade na cidade. De acordo com Tânia Cristina dos Santos, secretária do grupo religioso, o objetivo do evento é fazer com que os artistas “agradeçam pelo dom que receberam de Deus”.

Tânia afirmou que a “Missa dos Artistas” foi adotada há 29 anos, em Toulon, na França. Neste ano, a comunidade de Tatuí decidiu realizá-la no município.

“Celebraremos o ministério por meio da música. Convidamos alguns artistas para comparecerem ao evento. É uma missa diferente, pois haverá música e dança”, disse a O Progresso.

Publicidade
Siltec

A secretária contou que a programação das atrações ainda não foi confirmada, mas deverá ser “fechada” até a semana que vem. A missa, lembrou Tânia, terá uma hora de duração.

Ela também disse que um dos objetivos é “chamar o artista para dentro da igreja”. “Assim, eles percebem que podem contribuir com a evangelização de uma maneira diferente”.

A Comunidade Missionário Recado surgiu em 1984 com um grupo musical, formado por jovens de 15 a 18 anos. Ela tem como objetivo evangelizar por meio da arte.

O grupo mantém uma escola musical e de artes cênicas, chamado Efac (Escola de Formação para Artistas Católicos). A unidade oferece cursos de técnicas vocais, dança, teatro, violão e teclado. “Os professores da Efac também foram convidados a participar da ‘Missa dos Artistas’”, afirmou a secretária.

Tânia explicou que a Efac é direcionada para crianças e adolescentes, de até 16 anos, e para adultos, a partir dos 17 anos. “Dividimos as classes pela experiência de iniciantes, intermediários e avançados. No primeiro dia de aula, nós realizamos testes nos inscritos para a separação das turmas”, descreveu.

Os cursos da Efac são realizados anualmente, no período de uma semana. A edição de 2014 acontecerá na cidade de Itapetininga. Os interessados em participar devem pagar taxa de inscrição. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.efacrecado.com.br.


Publicidade
Siltec