Complexo esportivo no Santa Rita deve passar a ser núcleo do DME

Além de treinos de futebol, local oferecerá oficinas com novas atividades

603
Além do futebol, o local oferecerá novas atividades aos moradores do Santa Rita e bairros adjacentes (foto: AI Prefeitura)
Publicidade
Da redação

Em breve, o Departamento Municipal de Esporte, pertencente à Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, deve ganhar um núcleo no bairro Santa Rita de Cássia.

A afirmação é do titular da pasta, Cassiano Sinisgalli. Ele estima que as obras do complexo e o campo municipal do bairro devem ser finalizadas e entregues aos moradores entre os meses de junho e julho.

De acordo com Sinisgalli, no campo municipal, além das obras de drenagem, já foram colocados os tapetes de grama natural. “Estamos colocando o adubo na terra. Estamos tomando todos os cuidados necessários e já começamos a molhar o campo”, expôs o secretário.

As obras no galpão, vestiários, banheiros, cantina e salão de eventos ganharam nova pintura e revestimentos em azulejos. A prefeitura deu início às partes hidráulicas e elétricas e ainda reforma uma casa situada no terreno. Em breve, um caseiro deve ser contratado para cuidar do espaço.

Sinisgalli frisa que o complexo do campo municipal irá tornar-se um núcleo do Departamento Municipal de Esporte. Além do futebol, o local oferecerá novas atividades aos moradores do Santa Rita e bairros adjacentes.

Publicidade

Conforme o titular da pasta, após a inauguração (sem data definida), o espaço será sede de oficinas culturais e modalidades esportivas, como jogos de tabuleiro, judô, caratê, capoeira, zumba e aulas de ritmos.

“Serão as seis primeiras modalidades que pretendemos colocar no novo núcleo do departamento. Ao término da quarentena e com a liberação do governo estadual, iremos inaugurar o complexo esportivo”, indicou Sinisgalli.

Primeiro equipamento esportivo pertencente à prefeitura a contar com sistema de irrigação e drenagem, o titular da pasta apontou que o espaço no Santa Rita será “uma referência entre os campos municipais”.

A conclusão da revitalização do campo municipal ainda permitirá o retorno dos treinamentos das equipes de base do Santa Rita, comandadas pelo técnico Carlos Eduardo de Alvarenga Viana, o Duza.

Até o início dos casos de coronavírus no município, um acordo permitia que os treinos das categorias sub-9, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17 acontecessem no campo da Associação Atlética Az de Ouro, no bairro Tanquinho.

Neste ano, o campo do Az de Ouro estava recebendo mais uma edição do Campeonato José de Campos – “Zé Leiteiro”, que seria “para ficar na história”. O evento, contudo, foi paralisado devido à pandemia de coronavírus.

O local sediava a competição desde que foi criada, em 2007, e, depois de 14 anos, a disputa terá novo endereço.

De 2021 em diante, as partidas do tradicional torneio de futebol deverão acontecer no campo do Santa Rita. De acordo com o organizador da competição máster, Cesário Mota Filho, o Cesário Tatu, o espaço dispõe de toda a infraestrutura necessária às partidas.

Publicidade