‘Como Fazer Teatro em 5 Lições’ é atração no ‘Procópio Ferreira’

222
Publicidade





AI Conservatório / Kazuo Watanabe

Espetáculo teatral será apresentado a partir das 19h

 

A Cia. de Teatro do Conservatório de Tatuí faz neste domingo, 25, nova apresentação do espetáculo “Como Fazer Teatro em 5 Lições”. Com texto e direção de Carlos Ribeiro, ele será apresentado a partir das 19h00, no teatro “Procópio Ferreira”, à rua São Bento, 415. A peça, que é um projeto didático, tem entrada franca.

“Como Fazer Teatro em Cinco Lições” surgiu de encomenda da coordenadoria artística do Conservatório, dentro da “proposta de produzir espetáculos que não apenas difundissem obras destinadas à interpretação de grupos artísticos, mas que revelassem, também, a estrutura de funcionamento destes grupos e o processo de criação destes espetáculos”.

Publicidade

“Nossa primeira referência eram os concertos didáticos realizados pela banda e orquestra sinfônicas do Conservatório. No caso das orquestras e bandas, todos os elementos que compõem o concerto são visíveis ao público – com exceção, talvez, do trabalho dos arquivistas e montadores”, declarou o diretor.

“No caso do teatro, a parte visível refere-se principalmente aos atores, e ao resultado do trabalho do diretor, cenógrafo, figurinista, sonoplasta, maquiador, contrarregra, maquinista, produtor, bilheteiro, camareiro e demais funções, cujos protagonistas não estão objetivamente na cena”, acrescentou.

A peça mostra uma palestra sobre “Como Fazer Teatro em 5 Lições”, ministrada por um crítico teatral, comentada e interrompida por um coro grego, por um diretor, atores e técnicos de teatro, criando uma “atmosfera cômica”.

No segundo ato, é apresentada uma versão reduzida de “Romeu e Julieta”, utilizando as referências citadas no primeiro ato, “mas buscando o registro, não mais cômico, mas sim, sublime e dramático”, segundo a produção.


Publicidade