Clube de Dardos inicia nova edição da Liga de Tatuí neste sábado

226
Organização realiza melhorias nas pistas de dardos para receber a primeira etapa (foto: divulgação)
Publicidade
Da redação

A temporada 2020 da “Liga de Tatuí” tem início na tarde deste sábado, 15, às 14h. O Clube de Dardos de Tatuí promove, no Grando Sports Society, a primeira das oito etapas previstas na nova edição da competição.

Os dardistas interessados em competir podem efetuar as matrículas até momentos antes do início da etapa. Não há divisão por categorias. Mediante pagamento da taxa de inscrição, as disputas são disponíveis a qualquer pessoa, não sendo necessário residir no município ou associar-se ao clube.

Para esta primeira etapa, a organização do torneio de dardos espera, além da participação de atletas tatuianos, a presença de jogadores de São Paulo, Mogi Mirim, Sorocaba e Campinas.

A edição de 2020 da Liga Tatuí, segundo os organizadores, oferece uma nova estrutura de pistas, melhorias dos equipamentos e mudanças no formato de disputa, “visando uma maior competitividade e participação de mais jogadores”.

Por meio de nota à imprensa, o clube afirma que as mudanças permitem que os jogadores disputem mais partidas, “equilibrando o campeonato e favorecendo o entretenimento”.

Publicidade

Conforme adiantado por Nathan Perks, um dos fundadores do clube e organizador da Liga Tatuí, as outras sete etapas da temporada ocorrerão nos dias 21 de março, 18 de abril, 16 de maio, 20 de junho, 18 de julho, 15 de agosto e 19 de setembro.

Ao término da etapa, os três primeiros colocados serão premiados. Posteriormente, os oito melhores atletas na classificação geral das oito etapas classificam-se à final da Liga de Tatuí, programada para o dia 17 de outubro.

Na sequência, os cinco primeiros atletas na etapa decisiva tatuiana garantem vaga à “Final da LSPD” (Liga São Paulo de Dardos), dia 14 de novembro. Paralelamente, o Clube de Dardos encerrará o ano com o torneio “Tatuí Masters Open 2020”, dia 12 de dezembro.

Publicidade