Clássicos abrem 14ª edição da ‘Copa Rádio’ neste domingo

193
Publicidade





Domingo é dia de ver a “pelota” rolar pela competição tida como “maior campeonato de futebol máster da região”. Organizada pela Rádio Notícias AM, a 14a edição da “Copa Rádio Notícias de Futebol Máster” terá início na manhã deste dia 27, com dois clássicos no estádio “José Rubens do Amaral Lincoln”.

A rodada dupla envolverá duas equipes do Esporte Clube São Martinho. O time da casa entrará em campo às 9h e às 10h30. No primeiro horário, ele disputará contra o Santa Cruz partida válida pela categoria veteraníssima; no segundo, fará confronto pela veterana, contra a equipe do Clube de Campo.

A entrada é franca, e as partidas terão transmissão ao vivo pela Rádio Notícias AM.

Neste ano, a “Copa Rádio”, reunirá 21 equipes. Os times estão divididos em três categorias: veterana (35 a 42 anos), veteraníssima (43 a 49 anos) e superveteraníssima (a partir dos 50 anos).

Publicidade

Na veterana, sete equipes se inscreveram. São elas: Clube de Campo, São Martinho, Gert, Ford, Santa Cruz, Ressaquinha e Ressaca. Na veteraníssima, são seis: Sexta Máster, Nova União, XI de Agosto, São Martinho, São Cristóvão e Santa Cruz. Nessas duas categorias, as equipes jogarão em “turno único”, classificando-se para a fase seguinte as quatro primeiras em pontuação.

Na superveteraníssima, a organização dividiu os oito times inscrito em dois grupos e em cada um deles, dois “de melhor pontuação se classificam para a fase seguinte”. No grupo “A”, estão: XI de Agosto, Gepav, Associados do São Martinho e Jardins FC; no “B”: São Martinho, Nova União, Real Santa Cruz e Sexta Máster.

A tabela completa o regulamento estarão disponíveis a partir da próxima semana no site da emissora (www.radionoticias.com.br).

Em 2013, o XI de Agosto faturou dois títulos da competição, disputando contra o São Martinho. Na veterana, venceu os agostinos sagraram-se campeões ao baterem o “Leão do Sul” por 3 a 1; na superveteraníssima, venceram por 2 a 0.

A final da veteraníssima aconteceu no dia 8 de dezembro, no estádio “Lupércio Bernardes”, o “Itatibão”, do Clube de Campo. Na primeira decisiva, a “Égua Vermelha” superou o “Leão do Sul”, com gols de Patão, Cachaço e Vagninho. O São Martinho fez o “tento de honra” com o jogador Dorival.

O segundo troféu conferido pela Central de Rádio à equipe campeã da “Copa Rádio” ficou com o Gert. O time faturou a premiação ao derrotar o São Martinho nos pênaltis. A partida decisiva aconteceu na manhã do dia 15 de dezembro, um domingo, também no estádio “Lupércio Bernardes”, o “Itatibão”.

O jogo da veterana seguiu para as penalidades máximas após ser encerrado em “empate sem gols” (em 0 a 0). Na cobrança dos pênaltis, o Gert levou a melhor sobre a equipe do “Leão do Sul”, marcou 4 tentos contra 3 do vice-campeão.

O segundo título do XI foi obtido na última final no dia 22 de dezembro. Na ocasião, no “Itatibão”, os agostinos venceram com tentos de Tutu e Helinho.


Publicidade