Circuito live Unimed apresenta Bravo Elektro nesta terça-feira

Projeto nasceu como terapia no tratamento dos pacientes

224
A banda Bravo Electro (foto: divulgação)
Publicidade
Da reportagem

O projeto “Musicando Dentro do Hospital”, mantido pela Unimed de Tatuí, ganhou novo formato e, nesta terça-feira, 9, a partir das 20h, será lançado o Circuito Live Unimed, com a banda Bravo Electro.

A apresentação será transmitida pelo https://www.facebook.com/BravoElectroTatui/ e ficará por conta de Bob Percurssa e Binho Vieira, direto do hall da unidade hospitalar.

Binho explica que o hospital mantinha o projeto com música ao vivo dentro da unidade, mas, devido à pandemia, precisou parar e acabou ganhando um novo formato para continuar com momentos musicais dentro da unidade.

“Nós não vamos andar pelo hospital como fazíamos, mas o som vai se propagar e também vamos transmitir isso para as casas. A ideia é manter essa musicalidade, como uma ferramenta de bem-estar e de cura para os pacientes e também aos familiares, que agora podem acompanhar”, disse o organizador.

Além da parte musical, Binho destaca que a ação visa ajudar os músicos, dando uma oportunidade de trabalho. “Muitos dos músicos que trabalhavam aqui no nosso movimento musical do hospital tiveram que parar e estão sem serviço, então é uma forma de ajudá-los financeiramente e trazer a boa música da cidade para o nosso hall”, completou.

Publicidade

Binho ainda antecipou que, durante a live, será apresentado o resultado da gincana solidária realizada pela Unimed em prol à Casa de Apoio aos Irmãos de Rua São José.

“Já arrecadamos mais de 4.000 itens de higiene pessoal e de limpeza, e vamos falar sobre como ocorreu essa ação, que vai presentear a entidade com as doações na sexta-feira, 12”, concluiu.

Publicidade