CEU das Artes recebe peça ‘A Ver Estrelas’ neste final de semana

231
Espetáculo é produzido pelo grupo experimental 3º Sinal (foto: AI Prefeitura)
Publicidade
Da redação

Neste sábado e domingo, 7 e 8, a partir das 17h, no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” (CEU das Artes), é realizada a apresentação do espetáculo teatral “A Ver Estrelas”, produzida pelo grupo experimental 3º Sinal, com entrada franca e contribuição voluntária.

O espetáculo apresenta a história de Jonas, “um garoto quieto e pacato” que vive na tranquila Vila da Solidão. “Em determinado momento em que está só no quarto, ele se perde em seus pensamentos, observando as estrelas”, descreve a produção.

“Em um misto de sonho e realidade, Jonas se vê cercado pelos seres encantados que moram em sua imaginação. Sem perceber, vai parar em um lugar onde tudo pode acontecer, o País do Navegar”, segue a produção.

Essa trajetória mostra a Jonas “a oportunidade de sair de sua monotonia – o Reino a Ver Estrelas – e se permitir descobrir como aproveitar melhor seus dias, experimentando os conflitos que são estranhos ao seu universo”.

O CEU das Artes está situado na rua Ana Rosa Monteiro, 475, Jardim Santa Helena.

Publicidade

O grupo experimental 3° Sinal surgiu em 2015, a partir da união de alunos do curso de jogos teatrais, no CEU das Artes. A proposta era criar um grupo de estudos no qual os atores pudessem elaborar cenas curtas, utilizando-se de textos famosos, e apresentá-las à comunidade.

Com o passar do tempo, o grupo diluiu-se, restando apenas o diretor, Cesar Santos, que retomou os trabalhos no fim de 2018. No ano seguinte, Santos viajou para Jundiaí, “a fim de trazer experiências novas para o movimento teatral tatuiano”. Ao retornar, convidou amigos para compor uma nova formação e, aos poucos, foi agregando os integrantes atuais.

Dessa forma, o projeto passou a fazer parte de um dos braços da Trupe Garagem & Cia., e os novos integrantes passaram a ter aulas de jogos teatrais, com o objetivo de desenvolver nos jovens o desejo de atuar.

Santos, então, “percebeu um potencial para montar um espetáculo, e assim nasceu o ‘A Ver Estrelas’, primeiro trabalho do grupo”, informa a assessoria de comunicação da prefeitura, responsável pelo CEU das Artes.

Publicidade