Centro de reciclagem atingido por incêndio de grande proporção

620
Publicidade
Siltec
Da reportagem

Equipes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil, da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal se mobilizaram na manhã desta sexta-feira, 19, para combater as chamas em um centro de reciclagem situado na rua Francisco Pereira Peixoto, ao lado do estádio “Professor Simeão Sobral”, na vila Jurema.

De acordo com Francisco Carlos Severino, diretor do Departamento Municipal da Segurança Pública, órgão da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania, o incêndio foi de grande proporção. As chamas começaram por volta das 11h15, sendo controladas às 14h30.

Devido à proporção das chamas, o Corpo de Bombeiros solicitou apoio de outras viaturas de Sorocaba, Itapetininga e Capela do Alto, dando suporte de água. Posteriormente, a equipe tatuiana continuou realizando o rescaldo do local.

Ninguém ficou ferido e a causa das chamas ainda é desconhecida. “A perícia da Polícia Civil está no local para apurar a causa do incêndio”, afirmou Severino a O Progresso, após o incêndio ter sido controlado.

Segundo ele, o vento “empurrou” a fumaça tóxica à rodovia Senador Laurindo Dias Minhoto (SP-141), longe da cidade, ajudando a evitar outro incêndio em uma residência próxima.

Publicidade
Siltec

Severino destacou a ação conjunta entre o Corpo de Bombeiros, com apoio de equipes de municípios da região, a Defesa Civil, a PM e a GCM, para combater e controlar o incêndio.

Conforme o diretor municipal, o centro de reciclagem está desativado, mas ainda abriga materiais inflamáveis. Ele ainda informou que, há poucos dias, havia sido registrado um incidente com chamas no local, porém, de pequena proporção.

Severino apontou que a Defesa Civil já realizou vistorias no local, notificando o proprietário a retirar os materiais armazenados. Segundo um servidor da Defesa Civil, em uma das vistorias, foi constatado que o centro de reciclagem realizava tratamentos em carpetes de veículos para revenda.

Publicidade
Siltec