Centro de Estudos de Língua do ‘C. Pereira’ tem inscrições

215
Publicidade
Siltec





A Derita (Diretoria de Ensino da Região de Itapetininga) informou ontem, terça-feira, 3, que o CEL (Centro de Estudos de Línguas) da Escola Estadual “Chico Pereira” está com inscrições abertas. Os interessados devem comparecer à unidade de ensino munidos de documentos para garantir vaga.

O centro é direcionado a estudantes da rede estadual. De acordo com a Derita, ele “proporciona ao aluno a oportunidade de aprender gratuitamente um novo idioma, aumentando suas chances de inserção no mercado de trabalho”.

Em todo o Estado, há 223 centros de ensino de línguas em funcionamento. Na Derita, eles funcionam nas escolas estaduais “Professora Ernesta Xavier Rabelo Orsi”, em Itapetininga, e “Chico Pereira”, à rua Santo Antonio, 249, em Tatuí.

O programa oferece cursos gratuitos de espanhol, italiano, francês, alemão e japonês, voltados a estudantes a partir do 7o ano do ensino fundamental, do ensino regular ou EJA (Educação de Jovens e Adultos); e inglês, somente aos estudantes do ensino médio.

Publicidade
Siltec

Os cursos são ministrados por professores diplomados e possuem seis módulos semestrais, com duração de três anos. A única exceção é o curso de inglês, que possui dois módulos, com duração de um ano. Ao término de cada curso, o aluno recebe certificado de conclusão.

Podem se inscrever estudantes da rede estadual dos ensinos fundamental e médio. Para a matrícula, os interessados (ou seus responsáveis, quando o aluno for menor de idade) devem comparecer a uma das escolas em que os cursos são oferecidos.

Eles devem portar cópia do RG, um foto 3 por 4 atual, declaração de escolaridade original, além de certidão de nascimento e comprovante de endereço.

Outras informações podem ser obtidas por meio dos fones 3251-1545 e 3205-2724.


Publicidade
Siltec