CCR SPVias promove ações pela Semana Nacional do Trânsito

169
Café na Passarela faz parte da programação até 22 de setembro (Foto: Comunicação CCR)
Publicidade
Da redação

A CCR SPVias realizará diversas ações para celebrar a Semana Nacional do Trânsito 2020 – promovida entre os dias 18 e 25 de setembro.

Em Tatuí, a ação começou nesta sexta-feira, 18, e vai até terça-feira, 22, das 6h às 10h, distribuindo kits de alimentação e folhetos para pedestres com o “Café na Passarela”, no quilômetro 113 da rodovia Antonio Romano Schincariol (SP-127).

A assessoria de comunicação da CCR ressalta a Semana Nacional do Trânsito como uma das datas mais importantes do calendário nacional – prevista na lei 9.503, que instituiu o Código de Trânsito Brasileiro. Neste ano, o tema é “Perceba o Risco, roteja a Vida”.

“O objetivo é envolver toda a sociedade na reflexão sobre a importância de anteceder ações, agindo sempre de forma defensiva. Trata-se de um estímulo para que todos os condutores, ciclistas, pedestres e passageiros optem por um trânsito mais seguro”, informa em nota.

Para ampliar a conscientização sobre o assunto, além do Café na Passarela, a CCR SPVias realiza eventos educativos em diversas cidades da região, entre eles, “Acorda Caminhoneiro” e “Saúde e Segurança”.

Publicidade

A concessionária ainda transmite mensagens nos painéis eletrônicos ao longo das rodovias, site e redes sociais do Grupo CCR.

Além da CCR, o governo de São Paulo promove centenas de ações educativas e de fiscalização durante a “Semana”. Com o tema “Sem Respeito Não Dirija”, a campanha traz mensagens sobre prevenção de acidentes e a importância de um “comportamento cidadão” no trânsito.

Como parte da programação, o Detran.SP iniciou na sexta-feira, 18, uma série de debates em formato virtual. Ao todo, serão 22 painéis entre especialistas do setor, que abordarão diversos temas, como educação, inovação, serviços para o cidadão e legislação.

Para assistir, basta acessar os perfis do Detran.SP no Facebook e no YouTube: http://www.facebook.com/detransp/ e http://www.youtube.com/user/DetranSP.

Publicidade