Carnaval afeta expedientes de diversos órgãos públicos locais

215
Publicidade
Siltec





O governo do Estado divulgou, nesta semana, o expediente da unidade local do Poupatempo durante a semana de Carnaval. O posto não funcionará na segunda-feira, 8, e terça-feira. O atendimento será retomando na Quarta-Feira de Cinzas, 10, após as 12h. Neste sábado, 6, a unidade abre normalmente.

Serviços do Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito), Detran (Departamento Estadual de Trânsito), e Procon (Proteção e Defesa do Consumidor) também são atendidos na unidade.

O “Disque-Poupatempo” também não funcionará na segunda-feira, 8, e terça-feira, 9, retornando na quarta-feira.

A unidade do município oferece serviços de agendamento para solicitações de carteira de identidade (RG) e CHN (carteira nacional de habilitação). Também é possível realizar agendamento através pelo site, (www.eagendamentos.poupatempo.sp.gov.br), clicando no título do serviço a ser agendado.

Publicidade
Siltec

O Poupatempo funciona regularmente de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h. Em Tatuí, está localizado na avenida Coronel Firmo Vieira de Camargo, 135, no centro.

Os bancos do município também estarão fechados na segunda-feira, 8, e terça-feira, 9, por determinação da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos). O atendimento retorna na quarta-feira, 10, às 12h. Já os caixas eletrônicos funcionam normalmente.

Segundo o Cartório Central, apenas o plantão de atendimento funcionará normalmente. A Delegacia de Polícia não funcionará na segunda-feira e terça-feira, retornando o atendimento na quarta-feira, após as 12h.

A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) também informou o expediente da empresa para os próximos dias. O “disque-Sabesp” atenderá neste sábado, 6, das 7h às 13h, e não haverá expediente entre os dias 7 e 9, voltando na quarta-feira, das 7h às 21h.

A ouvidoria Sabesp atende normalmente de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h. Não haverá atendimento na segunda-feira, 8, e terça-feira, 9.

Já o atendimento on-line, neste sábado, 6, funcionará das 8h às 13h. Entre os dias 7 e 9, não atenderá, retornando também na quarta, das 8h às 18h.

A central de atendimento funcionará 24 horas durante todo o feriado, atendendo casos emergenciais. A ligação é gratuita e o número é (0800) 055-0195. 

Os demais servidores públicos do município também terão dois dias de folga durante o Carnaval. De acordo com o Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura, será ponto facultativo nas repartições públicas municipais na segunda-feira, 8, e terça-feira, 9. As atividades retornam na quarta-feira, 10, em horário normal.

Todos os serviços essenciais para a população, como coleta seletiva de lixo, postos de saúde, creches e Unidades de Pronto Atendimento funcionaram normalmente.

O MHPS (Museu Histórico “Paulo Setúbal”), que normalmente recebe visitas nos feriados, também não abrirá na segunda-feira e terça-feira.


Publicidade
Siltec