Candidata tatuiana solicita apoio da população ao ‘Miss Brasil Plus Size’

Grasiane Santos depende de ‘curtidas’ nas redes sociais para se classificar

636
Miss Tatuí plus size é uma das 32 candidatas ao título nacional (Foto: Arquivo pessoal)
Publicidade
Da redação

Teve início, na noite de segunda-feira, 31 de agosto, às 19h, o “Miss Brasil Plus Size 2020 Virtual”. Nas três primeiras etapas, as candidatas precisam do apoio nas redes sociais para classificarem-se às fases seguintes do concurso.

A tatuiana Grasiane Santos Pereira é uma das 32 postulantes ao título. Além da disputa virtual, a pandemia provocou o cancelamento do concurso “Miss São Paulo Plus Size”. Desta forma, a miss Tatuí plus size, eleita por meio de redes sociais, não precisou participar da disputa estadual para classificar-se ao evento nacional.

Na primeira e segunda etapas, as candidatas demonstraram a “desenvoltura” através do método “ProtagoMiss”, idealizado por Taiane Celice, responsável pelo “Grupo sua Linda”, organizadora do concurso, além de contarem com a ajuda da “torcida” para seguirem no concurso.

Serão classificadas à terceira fase as 15 candidatas a receberem mais curtidas nos perfis oficiais do Miss Brasil Plus Size, sendo dez no Instagram e cinco no Facebook. A votação virtual se encerra no dia 25 de setembro.

Em caso de empate, a organização irá considerar o maior número de comentários e compartilhamentos na foto da candidata no Instagram; no Facebook, o desempate será através do maior número de compartilhamentos.

Publicidade

Para votar em Grasiane, curtindo e compartilhando a foto da tatuiana no Facebook, deve-se acessar o link: https://bit.ly/2R7QsEl; sendo ainda possível curtir, comentar e compartilhar a foto dela no perfil oficial do concurso no Instagram, pelo endereço eletrônico: https://bit.ly/31VJwQC.

Na terceira etapa, conforme a organização do concurso nacional, as 15 candidatas terão oito dias para cumprir o desafio de “transformar uma mulher através do método ProtagoMiss”.

No dia 10 de outubro, às 19h, os perfis oficiais do concurso postarão as “transformações” e, na sequência, iniciarão a votação da torcida – assim como nas fases anteriores -, encerrando-a no dia 20 de outubro, às 23h59.

Passarão à quarta e última fase do concurso as dez concorrentes mais votadas, sendo oito através do Instagram e duas pelo Facebook.

“Na decisão”, prevista para 24 de outubro, as dez finalistas farão uma prova e serão avaliadas por júri técnico, o qual anunciará a vencedora do Miss Brasil Plus Size 2020. O evento será transmitido pela internet.

A organização ressalta a importância da torcida para que a candidata chegue à final do concurso, e Grasiane pede o apoio da população tatuiana para torcer, acompanhar e votar nela.

“Peço para que a população me ajude a ser a miss Brasil plus size e, desta forma, poder dar continuidade a um projeto maravilhoso de inclusão, contra todos os tipos de preconceitos sofridos por nós, mulheres”, declarou.

“Agradeço, imensamente, todo carinho e colaboração. Deus é grande e minha torcida, também. Vamos trazer esse título para Tatuí e região”, completou.

De acordo com a candidata do município, o concurso “demonstra a importância de ir além da beleza, de possibilitar que as mulheres sejam protagonistas”. O método ProtagoMiss destaca a necessidade de “as mulheres empoderarem outras mulheres”.

Através dos perfis dela na internet, “Grasiane S. Pereira”, no Facebook, e “@missgrasianesantos”, no Instagram, a miss Tatuí plus size reforça ter buscado “passar boas mensagens às mulheres”.

“Ser a miss de Tatuí tem me dado a oportunidade de poder ser inspiração e voz a todas nós, mulheres reais, com imperfeições e inseguranças, sejam brancas, negras, gordas, magras, altas ou baixas. Nós sabemos o quanto é difícil quebrar paradigmas e lutar por respeito e igualdade”, concluiu Grasiane.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome