Campestres obtêm 3 tí­tulos de campeão e 1 de vice no Paulista

 

O dia 10 de dezembro marcou mais um capítulo na história das equipes da categoria de base do Clube de Campo de Tatuí. A agremiação obteve quatro títulos nas finais do Campeonato Paulista do Interior para Menores, realizadas na data.

Destes, três de campeão e um de vice. Para o técnico das equipes, Jenner de Jesus Tavares, o Jeninho, o Clube de Campo conseguiu gravar “seu nome de forma categórica no futsal estadual”. O dirigente enfatizou as quatro conquistas obtidas no ginásio do Sesi (Serviço Social da Indústria), de Itapetininga.

Lá, os tatuianos demonstraram o porquê de serem considerados favoritos no evento desportivo. Em quadra, eles venceram Vargem Grande Paulista por “um placar avassalador”. A equipe do Clube de Campo venceu por 8 a 0, na categoria sub-10, com gols de Pedro e Rick (três tentos, cada), Orestes e Maik. Jogaram, ainda, Samuel Denis, João Vitor, João Pedro e Kayky.

Os representantes de Tatuí obtiveram o vice-campeonato contra o Corinthians de Araçatuba, na sub-12. A partida foi considerada a mais disputada pelos tatuianos, que perderam por 1 a 0. Na ocasião, o Clube mandou dois chutes na trave no primeiro tempo, mas sofreu “contragolpe mortal” e o gol.

Os destaques da partida apareceram no segundo tempo, com os dois goleiros. Com goleiro-linha, o Clube de Campo teve a bola do empate embaixo das traves, mas não finalizou o lance. Com isso, o título ficou com Araçatuba.

A equipe campestre entrou em quadra formada pelos atletas Daniel, Guilherme, Maycon, João Guilherme, Gabriel, Bryan, Nicola, Pedro, Velori, Gui Sad e Neto.

O jogo que reservou as “emoções mais fortes” valeu pela categoria sub-14. Nesta disputa, o Clube de Campo venceu de virada a Apafuj (Associação de Pais e Amigos do Futsal de Jales), da cidade de mesmo nome. O time adversário manteve-se vencendo a partida pelo placar de 1 a 0 até os “últimos instantes”.

Faltando três minutos para o fim da partida, os tatuianos empataram, com gol do fixo Murilo. Em seguida, houve expulsão do goleiro campestre. Faltando 20 segundos para o fim, o time tatuiano virou o placar para 2 a 1 com gol do pivô Formiga. Jogaram, ainda, Vinicius, Matheus, Gu, João Vitor, Alemão e Kaique.

A “maior surpresa” aconteceu na disputa entre os campestres e os atletas da AECB (Associação Esportiva de Capão Bonito), da cidade de mesmo nome. Conforme o técnico, o clube – que não poderia contar com dois titulares – era “franco atirador”.

Jeninho explicou que os adversários tinham “todas as vantagens” a favor e, logo aos 7 segundos de jogo, abriram o marcador, fazendo 1 a 0. Contudo, os tatuianos conseguiram se recuperar e golearam “de forma impiedosa” os adversários.

O time venceu por 6 a 1, com gols de Guilherme (4), Lukinha e Pedro. A equipe entrou em quadra formada, ainda, por Andrew, Gabriel Deola, Valdir, Erik, Caio, Vitinho e Luan.