Câmara Municipal faz sessão solene para outorgar títulos

Seis cidadãos foram homenageados na quinta-feira (foto: Florisvaldo de Moura)

A Câmara Municipal promoveu cinco entregas de títulos na noite de quinta-feira, 30. O presidente da Casa de Leis, Antônio Marcos de Abreu (PR), convocou sessão solene para a concessão de cinco títulos de cidadania tatuiana e um de cidadania emérita.

Os homenageados da noite foram: a capitão PM Bruna Carolina dos Santos Martins, Cassiano Berlofa, Edmar Almeida Pereira, padre Élcio Roberto de Góes, José Samuel Camargo e Markus Henrique Tavares Gonsalves Silva.

Os títulos de cidadania tatuiana, entregues a Bruna, Berlofa, Pereira, Góes e Silva, são concedidos às pessoas não nascidas em Tatuí, mas que prestaram, reconhecidamente, relevantes serviços ao município ou benefícios de ordem pública à comunidade.

A honraria de cidadão emérito, confiado a Camargo, é oferecido às pessoas que se destacam em atividades acadêmicas ou religiosas, após deixarem de exercer essas funções.

Atuando no município há cerca de um ano, a capitão PM Bruna, nascida em Sorocaba, teve o título outorgado a partir de projeto de decreto legislativo de autoria de Abreu. Também de Sorocaba, o gestor da assistência social Pereira recebeu o título das mãos do vereador João Éder Alves Miguel (PV).

O ex-vereador Oswaldo Laranjeira Filho protocolou, em 2014, o pedido de cidadania tatuiana a Góes, pároco e reitor da Igreja Matriz e Santuário “Nossa Senhora da Conceição”. Natural de Pilar do Sul, o padre veio a Tatuí no ano de 2012.

Alexandre Grandino Teles (PSDB) foi o autor da solicitação da honraria ao advogado Silva. Baiano de Vitória da Conquista e desde 1992 em Tatuí, Silva já atuou como secretário municipal dos Negócios Jurídicos na gestão do ex-prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo e, recentemente, como presidente do Tatuíprev (Instituto de Previdência Própria de Tatuí).

Nascido em 1977, em Osasco, artista plástico, Berlofa veio para Tatuí quando tinha apenas seis anos. Autor de inúmeras obras espalhadas pelo município, ele recebeu a homenagem em razão de documento assinado por Valdeci Antônio Proença (Podemos).

O único título de cidadania emérita foi entregue a Camargo pelo parlamentar José Carlos Ventura (PSB). O homenageado é enfermeiro padrão e atua na área de saúde há cerca de 20 anos.

Todas as honrarias foram aprovadas por unanimidade pelos vereadores.