Bissemanário lança segunda edição do especial ‘O Progresso da Mulher’

    Temas como saúde, moda, beleza, negócios e superação são abordados

    272
    Capa da primeira edição do especial, publicado em março de 2018
    Publicidade
    Liderança Ferramentas
    Siltec
    Alessandra Bonilha, dra
    EleService institucional
    Anglo

    Na edição do próximo final de semana, domingo, 17, o jornal O Progresso apresenta a segunda edição do suplemento “O Progresso da Mulher”. No formato tabloide e todo em cor, o especial aproveita o mês de março, em que se comemora o Dia Internacional das Mulheres (8), para dar sequência a uma série de publicações diferenciadas.

    Mais que celebrar o Dia Internacional, a publicação busca promover discussões a respeito do papel da mulher na sociedade e mantém a proposta de ir além dos assuntos padrões, como moda e beleza.

    Assim, o suplemento não deixa de lado os assuntos comumente do universo feminino, mas dá ênfase a temas essencialmente contemporâneos, como saúde, negócios, superação de limites e informações sobre a violência contra a mulher. Também sustenta o viés local – ou seja, priorizando os profissionais e a realidade de Tatuí.

    Particularmente, “O Progresso da Mulher” apresenta histórias de força e empenho nas áreas social, cultural e de saúde, além de exaltar iniciativas e conquistas de mulheres que fazem e fizeram a diferença no município.

    Os dados que compõem as reportagens têm como fontes profissionais como o promotor de Justiça Carlos Eduardo Pozzi e o delegado Silvan Renosto (que até fevereiro era responsável pela Delegacia de Defesa da Mulher).

    Publicidade
    EleService institucional
    Alessandra Bonilha, dra
    Liderança Ferramentas
    Anglo
    Siltec

    Eles falam sobre a violência contra a mulher, explicam as leis existentes e mostram estatísticas que apontam que elas estão “quebrando o silêncio”, fazendo aumentar o número de denúncias no município e, consequentemente, ajudando a acabar com a impunidade dos agressores.

    As reportagens têm, ainda, a colaboração dos cirurgiões plásticos Ivan Machado e Poliana Marocolo, que abordam a saúde feminina e a prevenção como aliadas da estética, além de mostrar os procedimentos mais procurados nos consultórios em busca de uma “aparência natural”.

    A infância das meninas é abordada pela psicóloga infantil Marinara Aparecida Quevedo Soares. Ela fala sobre o tema “vaidade precoce”, dando dicas sobre os limites considerados saudáveis e os excessos no uso de cosméticos e produtos de beleza.

    Em outra reportagem, a segunda edição aborda o assunto moda, com as empresárias Ana Flávia Miranda e Fernanda Vieira Scaglione. A primeira dá dicas sobre o que vestir e a segunda, sobre calçados que completam os “looks” em diferentes ocasiões, ressaltando o que “caiu no gosto” das tatuianas nos últimos tempos.

    O suplemento também apresenta a história de empreendedorismo de Nathália Menezes, considerada uma das principais “digital influencers” da região, com mais de 22 mil seguidores no Instagram.

    Neste ano, o especial ressalta, ainda, a história de mulheres que superaram limites e servem de exemplo para outras pessoas, como a capitão PM Bruna Carolina dos Santos Martins, primeira mulher a comandar a 2ª Companhia da Polícia Militar de Tatuí, e a atleta Luciana Aparecida da Silva, que emagreceu mais de 30 quilos e, atualmente, representa a cidade em corridas por todo o país.

    O especial chega aos leitores neste final de semana, como encarte do jornal O Progresso. Ele dá sequência à meta do bissemanário de apresentar novos projetos a cada dois meses.

    Publicidade
    Alessandra Bonilha, dra
    EleService institucional
    Anglo
    Siltec
    Liderança Ferramentas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    entre com sua mensagem
    entre com seu nome