Barí­tono apresenta recital de canto lí­rico em auditório

 

O barítono Felippe de Souza, aluno do curso de canto lírico do Conservatório de Tatuí, apresenta recital de canto lírico nesta sexta-feira, 16. O evento acontece no auditório da Unidade II, que fica na rua São Bento, 808, no centro.

Sob orientação de Marilane Bousquet e coordenação de Cristine Bello Guse, Souza será acompanhado ao piano por Dayane Rodrigues. A apresentação terá participações especiais de Roger Camargo (narrador), Ana Laura Theotonio (soprano), Lucas Seger (violino), Felipe Zamian (viola) e Wesley Araujo Brito (flautim).

No repertório, constam obras de Hector Berlioz, Claudio Santoro, Luciano Gallet, Franz Schubert, W. A. Mozart, G. F. Handel, Gaetano Donizetti, Gioacchino Rossini, Martin Charnin/Richard Rodgers e Tim Rice/Andrew Lloyd Webber.

Felippe de Souza é natural da cidade de Itararé. Iniciou estudos musicais junto às atividades do Coral Municipal da cidade, no ano de 2007. Em 2010, tornou-se aluno de canto erudito da professora Ana Maria Damasceno, no Conservatório de Itararé.

No ano seguinte, ingressou no curso de canto lírico do Conservatório de Tatuí. Estudou sob a orientação do professor Marcos Baldini e, atualmente, tem como orientadora a professora Marilane Bousquet.

Participou das masterclass de cantores renomados do cenário erudito nacional e internacional, destacando-se Laura de Souza, Rosemeire Moreira, Andréia Kaiser, Luciana Bueno, Rachel Inselman (Estados Unidos), Inacio de Nonno, Eduardo Janho-Abumrad, Sandro Bodilon e Carlos Nascimento.

Integrou o 2o e o 3o Encontro Nacional de Canto (2011/2014), 3o Encontro Internacional de Performance Histórica (2012) e 3o Encontro Internacional de Corais (2012), do Conservatório de Tatuí. Desde 2012, é integrante bolsista do Coro Sinfônico do Conservatório de Tatuí sob regência do maestro Cadmo Fausto.

No grupo do município já se apresentou na Sala São Paulo com as obras “9o Sinfonia”, de Beethoven, e “Carmina Burana”, de Carl Orff, e também no Festival de Inverno de Campos do Jordão. Em 2014, interpretou o personagem “Belcore” na montagem da ópera “L’elisir d’amore”, de Gaetano Donizetti.

Estudou técnica de crossover com Ricky Wychovaniec. Em 2016, foi solista na obra “A missa em Sol maior”, de Schubert, sob a regência dos maestros Robson Gonçalves e Juliano de Arruda Campos.