Banda Sinfônica apresenta 2 obras inéditas nesta quinta

Concerto terá a estreia de peças e participação de 2 solistas

829
Peças fazem parte do Projeto Música e Literatura (foto: AI Conservatório)
Publicidade

A Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí fará concerto nesta quinta-feira, 7, com apresentação de duas obras inéditas na América-Latina. O evento também terá a participação dos solistas Marco Almeida Júnior e Rafael Migliani. Será às 20h, no teatro “Procópio Ferreira”.

De acordo com o maestro Dario Sotelo, coordenador do grupo, o programa incluirá a estreia latino-americana de duas obras. A primeira é “Baphonium Concerto para Eufônio e Banda”, composta por José Ignacio Blesa-Lull, que terá solo do eufonista Marco Almeida Júnior.

A segunda é “Le Trois Notes du Japon”, escrita por Toshio Mashima em três movimentos.

O concerto segue com “Rapsódia para Sax Alto e Banda”, de autoria de Edson Beltrami, maestro da Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí. A execução terá solo do saxofonista Rafael Migliani, no sax alto.

A Banda Sinfônica também apresentará a marcha “Hands Across the Sea”, de John Philip Sousa, seguida do trecho correspondente da “Symphony on Themes of J. Ph. Sousa”, de Ira Hearshen.

Publicidade

Estas duas peças fazem parte do Projeto Música e Literatura, lançado em abril pelo maestro Sotelo. Segundo ele, a sinfonia de Ira Hearshen é uma releitura de diversas marchas famosas.

Ao longo do ano, em cada concerto, a Banda Sinfônica executará a marcha original e o movimento correspondente da sinfonia. O público é convidado a criar um personagem para cada marcha e a escrever uma história para a sinfonia. Os autores das melhores histórias receberão brindes.

Publicidade