Conservatório realiza segunda Mostra de Prática de Conjunto

843
Programação segue até o fim do mês de junho (foto: AI Conservatório)

Começa nesta quarta-feira, 6, a 2ª Mostra de Prática de Conjunto do Conservatório de Tatuí, instituição da Secretaria da Cultura do Estado. A programação, que segue até o fim de junho, terá a apresentação de 22 grupos pedagógicos mantidos pela escola. Todos os concertos têm entrada gratuita.

Quem abre a mostra é a Jazz Combo Jovem, com um repertório só de música popular brasileira. O programa terá canções de Hermeto Pascoal, Tom Jobim, Milton Nascimento, Paulo Braga e Gilberto Gil, com arranjos de Paulo Malheiros, coordenador do grupo. O concerto será no teatro “Procópio Ferreira”, às 20h.

No domingo, 10, às 11h, as Orquestras de Cordas Infantil, Infantojuvenil e Juvenil farão o concerto especial “Música que Aquece”, em apoio à Campanha do Agasalho 2018, do Fundo Social da Solidariedade de São Paulo, promovida pelo Instituto CCR, CCR SPVias e apoio do Conservatório de Tatuí. Os ingressos serão trocados por agasalhos, mantas ou cobertores.

A Mostra terá, ainda, Bandas Sinfônicas Infantojuvenil e Jovem, Big Band Jovem, Camerata de Cordas Jovem, Cameratas Juvenis e Jovem de Violões, Conjunto de Metais, Coro Infantil, Coro de Câmara, Coro Sinfônico Jovem, Ensemble de Performance Histórica, Grupo de Percussão Jovem, Grupo de Saxofones, Orquestra de Violoncelos e Orquestra Sinfônica Jovem.

A programação completa pode ser acessada em www.conservatoriodetui.org.br.