Acusado de assaltar açougue no centro é detido pela PM

Dois homens armados assaltaram uma casa de carnes na área central, na manhã de domingo, 17. Após ameaçar o balconista, eles fugiram levando R$ 725 em dinheiro. A vítima informou o crime à PC, por volta das 11h.

Conforme relatado, a dupla invadiu o comércio, às 9h20, anunciando o assalto. A vítima contou à PC que um dos criminosos estava com revólver calibre 38, de cano curto, preto, e o outro, com uma pistola, também de cor preta.

Vídeos divulgados em redes sociais mostram que o ladrão com a pistola se dirigiu direto ao caixa, enquanto o homem que empunhava o revólver dava cobertura ao parceiro.

Segundo o boletim de ocorrência, os dois pegaram o valor do caixa e ficaram exigindo mais dinheiro. Ao perceberem que não havia mais nada, deixaram o local e entraram em Kadett, de placas BOK-3402, cor cinza – parado em frente ao estabelecimento – e fugiram.

Equipes da Polícia Militar foram avisadas sobre o crime e, por volta das 18h30, detiveram dois suspeitos, de 36 e 28 anos. Eles foram encaminhados à Delegacia Central. Contudo, apenas um deles – identificado como Adriano de Lima Moraes, 36 – foi reconhecido pela vítima.

Segundo o boletim de ocorrência, durante a elaboração do auto de prisão em flagrante, outras duas vítimas compareceram à PC, narrando roubo em circunstâncias semelhantes, e também apontaram Moraes como suspeito.

O acusado permaneceu à disposição da Justiça. O outro rapaz, de 28 anos, foi liberado, mas, conforme o boletim, a PC investiga se houve participação dele em outros crimes.