Aberto perí­odo de matrí­cula ao 2º semestre para jovens e adultos

472
Publicidade





A Secretaria Estadual da Educação está com as matrículas abertas para turmas do 2º semestre da EJA (Educação de Jovens e Adultos). Conforme a pasta, a modalidade é destinada “àqueles que não tiveram acesso ou não deram continuidade aos estudos no ensino fundamental e médio na idade certa”.

No 1º semestre deste ano, a secretaria informou que 240 mil alunos cursaram a rede estadual paulista. Para garantir a vaga, o candidato a uma vaga precisa comparecer a qualquer escola estadual com RG ou certidão de nascimento. A relação de escolas que oferecem classes varia conforme os municípios.

Os interessados em cursar a EJA em Tatuí devem entrar em contato com a Derita (Diretoria de Ensino da Região de Itapetininga) para saber quais unidades oferecem turmas. O contato pode ser feito pelo telefone (15) 3275-9620.

A diretoria fica na rua São Marcos, 100, no Jardim Paulista, em Itapetininga. Mais informações podem ser solicitadas por meio do e-mail: [email protected]

Publicidade

Os interessados em realizar matrícula no ensino fundamental devem ter idade mínima de 16 anos. No ensino médio, os candidatos precisam ter acima de 18 anos. Após o cadastro, o estudante será encaminhado à unidade próxima que ofereça as aulas.

Neste ano, por causa da Copa do Mundo, o calendário da rede foi alterado e o início do próximo termo está marcado para 14 de julho. A secretaria estadual já definiu que alunos, professores e servidores da rede estadual terão uma semana de recesso entre os dias 13 e 19 de outubro.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo endereço www.derita.com.br.


Publicidade