96% concordam com a ideia de reduzir número de vereadores

234
Publicidade
Da redação

A pesquisa virtual promovida durante a semana pelo jornal O Progresso, em seu portal de notícias (www.oprogressodetatui.com.br), apontou que a grande maioria dos leitores (96%) concorda com a diminuição do número de vereadores em Tatuí, de 17 para 11.

Apenas 4% não são a favor da redução de “cadeiras”. A enquete foi motivada em razão da proposta que vem sendo sistematicamente cobrada pelo parlamentar Rodnei Rocha (PSL), a partir de projeto do presidente do Legislativo, Antonio Marcos de Abreu (PSDB).

O PL busca alterar o artigo oito da Lei Orgânica do Município, retirando seis vagas da Câmara. A medida, segundo Abreu, objetiva a economia de cerca de R$ 6 milhões em quatro anos, durante o quadriênio 2021-2024.

Nesta semana, a enquete aborda a Feira do Doce. O evento – considerado o maior do interior paulista, voltado à venda de doces – foi cancelado neste ano e será promovido em sete dias em 2021.

O cancelamento e a nova data foram oficializados em reunião entre a prefeitura, a Aprodoce (Associação dos Produtores de Doce) e a Associação Comercial e Empresarial de Tatuí (reportagem nesta edição).

Publicidade

Diante disso, a enquete pergunta: “Você concorda que a Feira do Doce seja estendida para sete dias em 2021”. A questão pode ser respondida com as opções “sim” e “não”, até às 16h30 do dia 11. O resultado será divulgado na edição do dia 13.

Publicidade