35 crianças integram formatura do projeto Bombeiro Mirim 2018

466
Cerimônia de formatura do projeto de orientação no município (foto: AI Prefeitura)
Publicidade
Siltec

Na noite do dia 27 de julho, no posto de bombeiros, 35 crianças, de 11 a 13 anos, participaram da cerimônia de formatura do projeto Bombeiro Mirim.

O evento contou com a presença de diversas autoridades, entre elas, o tenente-coronel  do 15º Grupamento do Corpo de Bombeiros, Miguel Ângelo de Campos, e o capitão Paulo Vinicius dos Reis; o secretário municipal da Segurança Púbica e Mobilidade Urbana, José Roberto Xavier da Silva, representando a prefeita Maria José Vieira de Camargo; o vereador Alexandre de Jesus Bossolan, representando a Câmara; a coordenadora da base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) de Tatuí, Cássia Stela Rodrigues Alvares; a Guarda Civil Municipal; e os bombeiros instrutores que trabalharam no projeto e toda a corporação dos bombeiros de Tatuí, além de diversos militares que receberam a Láurea de Mérito Pessoal.

O Bombeiro Mirim é um trabalho voluntário, que conta com apoio da Prefeitura e patrocínio da iniciativa privada, em parceria com o CB, o Samu, a PM e a Polícia Militar Rodoviária.

Ele foi realizado entre os dias 16 e 27 de julho, quando as crianças receberam noções de cidadania e disciplina, técnicas de combate a incêndio, primeiros socorros e noções de salvamento aquático.

“Os bombeiros enfatizaram às crianças os direitos e deveres como cidadãos, princípios de combate a incêndios, aulas de ambiente de risco, visando a superação delas, e aula de prevenção ao meio líquido em piscinas de balneários”, comentou Cássia.

Publicidade
Siltec

A Polícia Militar Rodoviária abordou o tema educação no trânsito. o Samu, o acionamento correto do serviço 192, trotes, primeiros socorros, engasgo adulto e infantil, acidentes domésticos, afogamentos, choque elétrico e parada cardiorrespiratória no adulto.

A Polícia Militar propiciou uma “aproximação com a corporação”, por meio do canil municipal da companhia, entre outras atividades. Na ocasião, também foram comemorados os 20 anos do posto de bombeiros de Tatuí, data celebrada no dia 8 de agosto.

Publicidade
Siltec