ESF do Jardim Santa Rita realiza atividade sobre amamentação

522
A ação incentiva a amamentação natural, entre outras situações (foto: AI Prefeitura)
Publicidade

Como agosto é o mês voltado para o aleitamento materno e quando é comemorada mundialmente a Semana da Amamentação, de 1 a 7 de agosto, a ESF (Estratégia Saúde da Família) do Jardim Santa Rita de Cássia, pertencente à Secretaria de Saúde, realizou, na manhã de quarta-feira, 1º, atividades para as gestantes da unidade de saúde.

Segundo a enfermeira responsável pela unidade, Eliana Mari de Moura, 18 gestantes participaram de palestra, receberam informações sobre a importância da amamentação e ganharam camisetas de brinde.

“Realizamos essa campanha com o intuito de diminuir o índice de desmame precoce e orientar as mamães sobre os benefícios que a amamentação traz para os bebês. Esperamos que elas consigam amamentar, exclusivamente, nos primeiros 6 meses e, pelo menos, até os dois anos de idade ou mais”, orientou a enfermeira.

A ação, com o slogan “Amamentação é a Base da Vida”, incentiva a amamentação natural, a qual fortalece e protege o bebê de várias doenças respiratórias e infecciosas, reduz em 13% a mortalidade por causas evitáveis em crianças menores de cinco anos e, também, reduz casos de hipertensão, colesterol alto, diabetes e obesidade.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) orienta que o leite materno é importante para o desenvolvimento das crianças.

Publicidade
Publicidade