2ª etapa da prova ‘Land Run Series’ atrai 123 corredores na Colina Verde

Organizadores adotaram formato de corrida para evitar aglomerações

347
Vencedor da prova de 10 km, Djavan Vieira havia ganhado a primeira etapa (Foto: Sandro Pinheiro)
Publicidade
Da redação

A ADN Eventos, com apoio da equipe Contra Tempo Running, reuniu 123 corredores na Colina Verde, na manhã de domingo, 8, para a segunda etapa do “Land Run Series”. Os organizadores promovem a prova de forma “diferente”, com diversos cuidados, devido à pandemia.

De forma semelhante à primeira etapa, disputada no Recanto das Aves, no bairro Guarapó, em setembro, os participantes tiveram as largadas agendadas a cada cinco minutos, seguindo a programação dos organizadores. Com no máximo quatro atletas por vez, a corrida teve 34 largadas.

Os corredores puderam escolher se percorreriam um trajeto de cinco ou dez quilômetros, somente dentro da propriedade do Alambique dos Ramos. Segundo o educador físico Diogo Gil, orientador da equipe Contra Tempo Running, “os esportistas enfrentaram percursos desafiadores com muitas subidas, passando por trilhas no meio da mata e trechos com água”.

De acordo com Gil, além de diversas largadas para evitar aglomerações, a organização disponibilizou álcool em gel 70% e aferiu a temperatura de todos os atletas. Ainda foram realizadas medidas para rápida dispersão dos corredores após as disputas.

As provas ocorreram nas modalidades masculina e feminina, em seis categorias por faixa etária: até 20 anos, de 21 a 30 anos, 31 a 40, 41 a 50, 51 a 60 e acima de 61. Todos os concorrentes que concluíram o trajeto receberam medalhas.

Publicidade

Entre os 27 homens inscritos na disputa de 10 mil metros, Djavan Vieira conquistou a primeira posição na classificação geral, ao completar o percurso em 41 minutos e 43 segundos. Vieira já havia sido o vencedor da prova masculina da primeira etapa do Land Run Series.

Com o tempo de 47 minutos e 6 segundos, Elton Oliveira foi o vice-campeão da disputa. Jeferson R. Oliveira e Rafael Bazzo concluíram o trajeto de dez quilômetros em 47 minutos e 10 segundos e dividiram a terceira colocação.

Na divisão por categorias, Lucas Pazin ficou com o primeiro lugar entre os homens até 20 anos. Dos três primeiros na classificação geral, Vieira foi o mais rápido da categoria de 21 a 30 anos e Elton, da 31 a 40. Juliano Golinski garantiu a primeira posição na 41 a 50 anos e Paulo Angelin, da 51 a 60 anos. Não houve atletas inscritos na categoria acima de 61.

Na disputa masculina de cinco quilômetros, Eldis Ferreira Almeida precisou de 23 minutos e 18 segundos para cruzar a linha de chegada antes dos outros 29 corredores.

Marciano Leme (24 minutos e 43 segundos) e Marcelo Martins (27 minutos e 28 segundos) alcançaram a segunda e a terceira posições, respectivamente.

Os primeiros colocados de cada categoria foram: Arthur Ronny Fernandes, até 20 anos; Almeida, de 21 a 30 anos; Leme, da 31 a 40; Clodoaldo Márcio, da 41 a 50; Odisseu Barbosa, da 51 a 60; e Gentil Oliveira, da acima de 61 anos.

Ao todo, 26 corredoras se inscreveram na prova de dez quilômetros. Patrícia Lobo foi a mais rápida, ao ser a única atleta a finalizar o percurso em menos de uma hora, com o tempo de 58 minutos e 48 segundos.

A segunda posição ficou com Mariana Mendes Ribeiro, com o tempo de 1 hora, 1 minuto e 8 segundos, seis segundos a menos que Luciana Ribeiro, a terceira.

A classificação feminina por categorias da prova teve como vencedoras: Lidiane Bueno, da 21 a 30 anos; Patrícia, da 31 a 40; Luciana, da 41 a 50; e Maria Rosa Módena, da 51 a 60. A disputa não recebeu inscrições de corredoras nas categorias até 20 anos e acima de 61 anos.

Beatriz Rodrigues foi a campeã da corrida feminina de cinco quilômetros, que reuniu 40 esportistas, completando o trajeto em 31 minutos e 5 segundos. Concluindo o trajeto 11 e 15 segundos, respectivamente, após a vencedora, Valquíria Oliveira ficou com a segunda posição e Daniela Lima, com a terceira.

A exemplo da prova de dez quilômetros, a disputa de 5.000 metros também não recebeu inscrições de atletas nas categorias até 20 anos e acima de 61.

As vencedoras das outras quatro categorias foram: Daniela, da 21 a 30 anos; Beatriz, da 31 a 40; Maria Rosa Turri, da 41 a 50; e Gesmar Lima, da 51 a 60.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome