2ª edição da Festa do Doce é realizada em julho na P. da Matriz

224
Publicidade





Arquivo O Progresso

Em 2013, Festa do Doce atraiu grande número de participantes

 

A segunda edição da Festa do Doce está confirmada, pela assessoria de comunicação da Prefeitura, para os dias 18, 19 e 20 de julho. As inscrições podem ser feitas no Centro Cultural, à praça Martinho Guedes, 12, centro, das 9h às 18h, até 23 de maio.

De acordo com a assessoria de comunicação, poderão participar docerias artesanais, caseiras ou indústrias, desde que comprovadamente instaladas em Tatuí.

Publicidade

Conforme a assessoria de comunicação, o número de estandes será limitado e a comissão organizadora do evento ficará responsável por selecionar os expositores, de acordo com critérios pré-estabelecidos.

Os interessados deverão preencher formulário e ficha de inscrição, que podem ser retirados no Centro Cultural, ou pelo site da Prefeitura: www.tatui.sp.gov.br, no link atos oficiais/concursos. O edital de participação está disponível na página online.

Conforme a assessoria de comunicação, é necessário apresentar três fotos de doces fa-bricados, cópia de documentos pessoais do responsável pela empresa e comprovante de endereço.

A festa está prevista para ser realizada na Praça da Matriz. Conforme a assessoria de comunicação, o evento tem o objetivo de “reiterar o compromisso de promover o turismo no município e reforçar a vocação da cidade na fabricação de doces caseiros”.

O responsável pelo Departamento de Cultura e Desenvolvimento Turístico, Jorge Rizek, prevê expansão na estrutura e ampliação dos espaços, tanto para os estandes de vendas quanto para as atividades culturais, diante do resultado obtido com a primeira edição da festa, em 2013.

“A Festa do Doce foi um sucesso de público e vendas, atraiu os moradores de Tatuí e muitos turistas da região, que vieram à procura dos deliciosos doces produzidos em nossa cidade. Resultado: em dois dias de festa, foram vendidas dez toneladas de doces”, argumentou.

Informações sobre a festa podem ser obtidas pelo telefone (15) 3259-4135.


Publicidade