Música popular brasileira será tema de espetáculos seguidos no CDMCC

1185
Coro Sinfônico cantará obras de diversos autores brasileiros (foto: AI Conservatório)

A música popular brasileira terá destaque nesta terça-feira, 20, na programação cultural do Conservatório. O Coro Sinfônico se apresenta às 18h, no auditório da Unidade 2, com uma seleção de músicas de compositores brasileiros. Às 20h, a Jazz Combo sobe ao palco do teatro “Procópio Ferreira” com mais MPB. A entrada é gratuita.

Na primeira apresentação, o Coro Sinfônico cantará obras de diversos autores brasileiros, como Gilberto Gil, Chico Buarque, Vinicius de Moraes, Caetano Veloso, Nana Caymmi, Francis Hime e Adoniran Barbosa, entre outros.

O grupo também prepara canções de Osvaldo Lacerda com textos de Carlos Drummond de Andrade, recitados pela mezzo-soprano Mirtes Paes.

O Coro Sinfônico do Conservatório de Tatuí foi fundado em 1988 e destaca-se pela interpretação cênica das músicas. Além de MPB, mantém vasto repertório sinfônico e à capella. A regência é de Robson Gonçalves, barítono, formado em canto lírico e regência coral pelo Conservatório de Tatuí.

Participam da apresentação: as sopranos Luciane Barros, Esli Torres, Imira Rando; as mezzo-sopranos Mirtes Paes e Elidamaris Cortez; os tenores Claudio Manoel de Oliveira, Luís Felipe da Silva, Willian Manoel e Elieser de Oliveira; os barítonos Daniel Gomes e Edson Cardoso; e o baixo Sandro Pires.

Coro Sinfônico será regido por Robson Gonçalves (foto: AI Conservatório)

Jazz Combo

Na segunda apresentação, a Jazz Combo do Conservatório de Tatuí fará o concerto “Trios” – uma homenagem à clássica formação de piano, contrabaixo e bateria, tão importante para o jazz e a música popular brasileira, especialmente no movimento do samba jazz das décadas de 1960-1970.

No espetáculo, os grupos contemplados serão Milton Banana Trio, Tamba Trio, Jongo Trio, Zimbo Trio, Lennie Dale e o Sambalanço Trio.

No repertório, “Improviso”, de Cido Bianchi, “São Salvador”, de Aglaê e Durval Ferreira, “Bebê”, de Hermeto Pascoal, “Se Eu Disser que Sim”, de Moacir Santos e Vinicius de Moraes, “Canção do Sal” e “Crença”, de Milton Nascimento, entre outras.

A Jazz Combo é formada por Leonardo Ferrarini (piano), Everton Rodrigues “Barba” (bateria) e Felipe Brisola (contrabaixo acústico). Participação especial dos alunos convidados Pablo Marques (trompete), Arthur Rita (trombone) e, nas vozes, Thais Sanches, Mariana Vasconcelos e Ricardo Fenerich.