Equipes do município participarão do 35º Jogos Abertos da Juventude 2018

2068
Campeões das preliminares passarão para a fase regional, que tem previsão para acontecer em maio (foto: divulgação)

Neste mês de março, começam as disputas da fase sub-regional do 35º Jogos Abertos da Juventude 2018, promovido pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo e destinado às representações municipais com atletas com idade máxima de 18 anos.

Diversos atletas de Tatuí estarão representando o município, em sete modalidades: futebol masculino, futsal masculino e vôlei de praia feminino, além de basquetebol masculino, damas misto, judô masculino e feminino e natação masculino (já com pré-classificação à fase regional, sem necessidade de disputa na primeira fase).

A fase sub-regional para as equipes de Tatuí começa na próxima quinta-feira, 22, com o futsal masculino, no Clube de Campo de Tatuí, às 19h30, contra Iperó. O futsal masculino volta a jogar no dia 29, no Ginásio Municipal de Esportes de Boituva, contra o time da casa, às 19h30.

No dia 24, será a vez do futebol masculino, que enfrentará Iperó, às 9h, no Estádio Municipal Praxedão, daquela cidade. Esse mesmo time de futebol estará em campo no dia 7 de abril, às 9h, contra Boituva, no campo do Sindicato dos Metalúrgicos de Tatuí.

O vôlei de praia feminino jogará no mesmo dia, 7 de abril, contra duas equipes: às 8h45, com Iperó, e às 9h15, com Boituva. Os jogos serão na Associação Atlética XI de Agosto, em Tatuí.

Os campeões dessas preliminares permitirão a passagem para a próxima fase dos Jogos Abertos da Juventude, a regional, que tem previsão para acontecer entre os dias 3 e 17 de maio. A fase final estadual está prevista para o período de 24 de maio a 2 de junho.