Música na Praça deste sábado recebe Grupo Violeiros de Conchas

294
Grupo tem como objetivo resgatar trabalho de célebres intérpretes (imagem: AI Prefeitura)

A prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, com o apoio cultural do Conservatório, da Abaçaí Cultura e Arte, da Padaria Onze e da Coop (Cooperativa de Consumo), promove neste sábado, 29, às 11h, na Praça da Matriz, mais uma edição do Projeto Música na Praça, com o Grupo Violeiros de Conchas.

Formado em 2014, a partir de cursos de noções de viola caipira, promovidos pela Faesp/Senar, com o apoio do Sindicato Rural de Conchas, o grupo tem como objetivo resgatar o trabalho de célebres intérpretes e compositores da música sertaneja raiz.

O Grupo Violeiros de Conchas já se apresentou em diversas cidades da região, como Porangaba, Pereiras, Cerquilho, Tietê, Maristela (distrito de Laranjal Paulista), Ribeirão Preto e, em outras ocasiões, em Tatuí.

“A cada apresentação, o grupo, que atualmente é composto por 12 integrantes, emociona os amantes da música sertaneja raiz, interpretando sucessos que marcaram época e atravessaram gerações, valorizando a cultura caipira”, conforme divulgado pela assessoria de comunicação da prefeitura.