Música na Praça de Tatuí recebe 2 sinfônicas do Conservatório

Grupos apresentarão músicas de trilhas sonoras (Foto: Paulo Rogério Ribeiro)
Da redação

O Projeto Música na Praça de Tatuí, ação cultural da prefeitura, recebe duas atrações neste sábado, 22, às 11h, na Praça da Matriz. Serão as bandas Sinfônica Juvenil e Jovem do Conservatório de Tatuí.

No repertório, os grupos selecionaram músicas que marcaram a trilha sonora de clássicos do cinema, como “The Phantom of the Opera” (Andrew Lloyd Webber e Charles Hart), “Lara’s Theme from Doctor Zhivago” (Maurice Jarre), “Feelings” (Morris Albert), “Cinema Paradiso” (Enrico Morricone) e “Aladdin” (Walt Disney).

Além disso, serão apresentadas obras de importantes compositores brasileiros, como “Alma de Maestro” (Alberto Madureira), “Evidências” (José Augusto e Paulo Sérgio Valle), “Vivendo Aqui no Mato” (Trio Parada Dura) e “Brincadeira de Criança” (Délcio Luiz e Wagner Bastos).

As bandas Sinfônica Juvenil e Jovem do Conservatório de Tatuí são formadas exclusivamente por estudantes de diversas áreas, como as de metais, madeiras, percussão e piano que estão no nível intermediário. Os grupos fazem parte da disciplina de prática de conjunto, obrigatória na grade curricular dos cursos da instituição.

“Esta prática torna-se fundamental para a formação escolar e profissional de seus integrantes. Além de garantir o reforço e a aplicação do aprendizado, visa também a manutenção e o aprimoramento do conhecimento teórico e das habilidades instrumentais”, informa a assessoria de comunicação da instituição.

As bandas sinfônicas estão em funcionamento desde a década de 1960 e, atualmente, têm a regência dos professores Marcelo de Jesus da Silva e Marcelo Afonso, com a coordenação de Túlio Pires.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui