Museu “Paulo Setúbal” recebe visita de diretor do MIS e supervisora do Pontos MIS

André Sturm e Fabíola Cavalcanti conheceram o acervo e a agenda de programações do museu.

O Museu Histórico “Paulo Setúbal” de Tatuí recebeu, na última quarta-feira,20, as visitas do diretor-geral do Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS-SP), André Sturm, e da supervisora dos Pontos MIS, Fabíola Cavalcanti.

Eles foram recepcionados pelo diretor municipal de Museus e Memória, Cristiano Guimarães de Camargo e pelo responsável pelo setor de acervo e pesquisa do Museu tatuiano, Thony Guedes.

A visita coincidiu com a realização da oficina do Programa Pontos MIS, intitulada “Enquadramento e Composição Fotográfica – Desobedecendo às Regras”, ministrada pela oficineira Melissa Szymanski.

O museu de Tatuí tem sido um parceiro ativo deste programa, recebendo uma série de atividades, incluindo sessões de cinema, oficinas, palestras, exposições e formações em gestão cultural. Os visitantes tiveram a oportunidade de explorar todo o acervo do museu, conhecer a agenda de programações e se familiarizar com as instalações.

Camargo, destacou a importância da continuidade da parceria entre o “Paulo Setúbal” e MIS-SP, enfatizando o papel crucial das atividades do Pontos MIS na formação de novos públicos para a cultura de Tatuí e região. Além disso, ele expressou o interesse em receber exposições temporárias do MIS nas unidades museais e de memória da cidade. Ele também anunciou a integração de mais dois prédios aos equipamentos culturais do município: o Museu da Imagem e do Som de Tatuí “Jornalista Renato Ferreira de Camargo” e o “Memorial do Rugby”, construído para abrigar o veículo que pertence ao acervo do museu e o qua foi do médico sanitarista Gualter Nunes.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui