Museu “Paulo Setúbal” recebe palestra sobre elaboração de projetos culturais

Anderson Ferraz - ator, produtor, estudante de produção cultural (foto: AC Prefeitura)
Da redação

O Museu Histórico “Paulo Setúbal” de Tatuí, da prefeitura, recebe nesta sexta-feira, 17, das 18h às 22h, com intervalo de 20 minutos, a palestra “Crenças Limitantes e Elaboração de Projetos”, ministrada por Anderson Ferraz, com apoio cultural da Padaria Urbana.

O objetivo da palestra é oferecer um “panorama abrangente dos principais aspectos envolvidos na elaboração de projetos culturais, permitindo aos participantes a chance de concorrer com projetos de qualidade”.

Ferraz – ator, produtor e estudante de produção cultural pela Faculdade Cruzeiro do Sul Polo Tatuí – compartilhará experiências na elaboração de projetos culturais.

Durante a palestra, ele abordará a importância de “identificar e superar crenças limitantes no processo de criação e desenvolvimento de projetos”.

Serão discutidas e exploradas questões como: “quais os objetivos do projeto?”, “qual a justificativa?”, “qual a sua relevância?”, “qual a responsabilidade na planilha de execução?”, “quais são as perguntas que devemos nos fazer quando vamos elaborar um projeto?”, “o que justifica a realização dele?”, “o cronograma de execução é responsabilidade minha ou do órgão público?” e “somos responsáveis por levar cultura e dar voz?”.

O palestrante também faz parte do Conselho Municipal de Políticas Culturais. Atuante na área desde 1995, Ferraz “pesquisa os impactos da coletividade na cultura, buscando a união como forma de desenvolvimento autossustentável por meio da economia criativa e compartilhamento de experiências”, conforme divulgado pela assessoria de comunicação da prefeitura.

A palestra é gratuita e limitada a 15 vagas. Para realizar a inscrição, basta acessar o link https://bit.ly/4bUKuht. O Museu Histórico “Paulo Setúbal” está situado na praça Manoel Guedes, 98, centro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui