Museu “Paulo Setúbal” promoverá  lançamento de livro de poesias

1186
Livro de Teresa Bendini será lançado no Dia Internacional da Mulher (imagem: AI Prefeitura)

Nesta quinta-feira, 8, às 19h, o Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da Prefeitura, realizará o lançamento do livro de poesias “Amor em Azul”, de Teresa Bendini.

A autora foi agraciada, em 2017, com o primeiro lugar no Prêmio Literário “Paulo Setúbal”, de abrangência nacional, na modalidade poesia. Com a premiação, ela pôde editar o livro que será lançado, em primeira mão, no museu local, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

“Teresa Bendini tem várias linhas do coração em suas mãos, todas entrelaçadas firmemente com as linhas da vida e do destino. Nesta quiromancia poética, ela não apenas lê a poesia do mundo, mas ousa traçar suas próprias linhas”, conforme a divulgação da obra.

“Vai além quando, não satisfeita com os contornos das coisas inertes, dobra-as com carinho de origami, dando formas de vida e voz ao que antes era apenas ocaso e silêncio”, segue-se no material.

Em “Amor em Azul”, da editora Telucazu Edições, “navegamos nas mãos de Deus em concha, por versos repletos de fé, esperança e, sobretudo, amor”, aponta a divulgação.

“Mas também há o canto da sereia da ilusão, o naufrágio da perda, do medo e da dor. Impossível não se afogar neste azul-mar, assim como é impossível não ser salvo pela poesia de Teresa, que, no tempo certo, nos resgata e nos dá asas, elevando-nos ao azul-céu”, acentua o material.

“Azul… Amor em azul. Por que azul?” A resposta está no livro impresso nessa cor, com 64 páginas, “porque, após a leitura desta sublime e azulada obra, acabamos por acreditar que o amor é realmente azul”, conclui o material de divulgação.

Teresa Cristina do Nascimento Bendini é autora de sete livros infantis. Seu sexto livro, “Poeminha, O Menino que Entendia de Imensos”, recebeu o prêmio Guavira de Literatura.

A autora participou de bienais por meio da UBE (União Brasileira de Escritores), da qual foi associada. Escreve para a revista “Entrementes”, de São José dos Campos.

Foi selecionada para a antologia do Sesc de Brasília, em 2016 (Prêmio Sesc de Poesia – ‘Carlos Drummond de Andrade”) e ganhou a primeira colocação no Concurso Literário Nacional “Paulo Setúbal”, de Tatuí, com o poema “Aos Poucos… Pérolas”.

O Museu Histórico “Paulo Setúbal” está situado na praça Manoel Guedes, 98. Mais informações pelo (15) 3251-4969.