Da redação
O Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da prefeitura, é palco nesta sexta-feira, 6, às 19h, do show “Mundana”, da artista chileno-brasileira Luiza Gaião, que assume os papéis de produtora e intérprete de seu repertório autoral, composto entre 2012 e 2024.
“’Mundana’ reflete a busca por uma sonoridade híbrida que explora a interação entre o português e o espanhol, mesclando gêneros latinos com instrumentos digitais e analógicos. A proposta artística promete uma experiência imersiva, unindo música e imagem em perfeita harmonia”, conforme divulgado pela assessoria de comunicação da prefeitura.
Luiza estará acompanhada por Dubá, no contrabaixo, e Bianca de Melo, na guitarra. “A performance ao vivo traz uma roupagem única para cada canção, com variações timbrísticas, bases pré-produzidas, vocais e instrumentação executados de forma dinâmica”, segue a divulgação.
No cenário, “uma série de vídeo-artes projetadas ao fundo do palco acrescenta uma camada narrativa à apresentação”. O material foi desenvolvido em parceria com a “filmmaker’ Julia Nakamura e a atriz Camila Alomba, que traduzem o conteúdo lírico e poético das canções em Libras, tornando o show acessível para pessoas surdas.
Contemplado pelo 4º Festival de Arte e Cultura de Tatuí “Mestre Canturião José Pinto de Moraes”, da prefeitura, o show tem entrada gratuita no Museu “Paulo Setúbal”, à praça Manoel Guedes, 98, centro.