Da redação
Nas primeiras terças-feiras de julho, 5 e 12, às 9h, o Museu Histórico “Paulo Setúbal” recebe a oficina “Dança para a Melhor Idade”, idealizada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, do estado de São Paulo, e pelas oficinas culturais da Poiesis.
Os interessados devem realizar inscrição pessoalmente no museu, à praça Manoel Guedes, 98, de terça-feira a domingo, das 9h às 17h, até a próxima terça-feira, 5. O projeto comporta até 30 participantes.
“Queremos trazer as pessoas da ‘melhor idade’ para o museu, para que possam usufruir deste equipamento cultural tão importante para a nossa cidade”, comentou o diretor municipal de cultura, Rogério Vianna.
Segundo ele, a atividade busca incentivar as pessoas maiores de 50 anos a “praticarem expressões corporais, baseadas em estudos estéticos e culturais de dança, que estejam atrelados a conceitos e treinamentos que auxiliam no desenvolvimento de um corpo ativo, consciente e criativo”.
Além disso, a atividade, coordenada por Anelissa Fructuoso, pretende propor aos participantes mecanismos que “facilitem suas movimentações, ampliem suas experiências corporais – em relação ao meio em que estão inseridos – e estimulem a expressão corporal”.