Thony Guedes
Mostra textos produzidos por artistas que dão vida a objetos doados para o museu
A partir das 10h30 deste sábado, 10, o Museu Histórico “Paulo Setúbal” abre a exposição “Acervo: Memória, Imagem e Poesia”. A mostra reúne 16 artistas convidados e integra a programação de aniversário do município.
Conforme a coordenadora do museu, Raquel Fayad, a exposição apresenta peças que fazem parte da reserva técnica e histórias criadas por personalidades do município.
“Como vários objetos eram doados sem história, apesar de serem históricos, para esta exposição, convidamos os artistas visuais e literários para, através da sua sensibilidade, dar vida e histórias a elas”, explicou Raquel.
A coordenadora também produziu trabalho que será exposto. Além dela, em artes visuais, participam: Katia Salvany, Ângela Barbour, Fernanda Eva, Mingo Jacob, Carmelina Monteiro, Marli Fronza, Rosana Ferreira e Cibele Pilla.
Em literatura, estão: Dalmo Defensor, Cristina Siqueira, Ivan Camargo, Ary Roberto, André Kaires, Cristiane Grando e Francisco Antonio Luciano de Campos.
Para Raquel, atividades como essas são “excelentes para que as pessoas que visitam o museu recebam a cultura através de um carinho, com momentos de arte, alegria e descontração”.
A coordenadora também destacou a série de eventos artísticos e culturais que serão realizados pela Prefeitura na praça Manoel Guedes, conhecida como “Praça do Museu”, também neste sábado.
As atrações têm início às 9h30 e seguem até às 17h, com presença
de artistas visuais, musicais, teatrais, bailarinos, escritores e a inauguração de novas esculturas de seresteiros. A exposição, que tem abertura no sábado, termina em 22 de setembro.